Com direito a gol do 'Rei do Rio', Cruzeiro goleia Vasco e cola no G-6 do Brasileirão

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
03/08/2017 às 21:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:54

(Rudy Trindade/ThemaPress/Light Press/Cruzeiro)

Dez jogos, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas: são onze pontos conquistados em 30 disputados como visitante. A vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, por 3 a 0, em Volta Redonda-RJ, deixou a equipe a dois pontos do G-6 do Brasileirão ou, para quem preferir, a dois passos do paraíso.

Na briga para ingressar no pelotão que disputará a Libertadores do ano que vem, a Raposa não tomou conhecimento do adversário carioca e, nos 45 minutos iniciais, definiu o importante triunfo na penúltima rodada do turno da competição mais importante do país. No final da segunda etapa, o terceiro gol surgiu como "cereja do bolo".

Com gol relâmpago, logo aos dois minutos, o time comandado pelo técnico Mano Menezes tomou conta das ações do duelo. O tento, anotado pelo meia Thiago Neves - 12ª do jogador na temporada -, deu tranquilidade e fez o Vasco dar mais espaços para o veloz ataque celeste.

Aos 17, em jogada rápida, veio o segundo. Penetrando na área e antecipado o zagueiro Rafael Marques, Sassá sofreu pênalti e, com personalidade, se encarregou da cobrança e da missão de ampliar o placar no Raulino de Oliveira. Com categoria, ele balançou as redes e anotou seu terceiro gol pela Raposa (todos contra equipes cariocas).

Na volta do intervalo, o placar seguiu inalterado até os 42 minutos. Robinho, que voltou ao time após se recuperar de lesão, teve tranquilidade para superar o goleiro Martin Silva e marcar o terceiro do Cruzeiro no confronto, o seu nono em 2017. Com o feito, o meia  ajudou o time a se reabilitar na competição já que, na rodada anterior, não conseguiu sair do 0 a 0 com o Vitória, em pleno Mineirão.

Próximo duelo

Com 24 pontos conquistados, em 54 disponíveis, o time de Menezes vê o sonho de retornar à principal competição intercontinental mais de perto. Bicampeões da Libertadores, os mineiros voltam a campo no próximo domingo e encaram o Botafogo, no Gigante da Pampulha.

Se depender do rendimento de Sassá, que deixou sua marca contra Flamengo, Vasco e Fluminense, o torcedor pode se animar. Se mantiver o aproveitamento contra os cariocas, o camisa 99 colocará em prática a tradicional "Sarrada".



Vasco 0 x 3 Cruzeiro

Vasco: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Lucas Rocha e Henrique (Manga Escobar);
Jean, Wellington (Thalles), Escudero, Wagner (Andrés Rios) e Paulinho; Paulo Vitor. Técnico: Milton Mendes

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Bryan; Henrique, Lucas Silva, Élber (Robinho), Thiago Neves (Rafael Sobis) e Rafinha;
Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Gols: Thiago Neves 3' 1T, Sassá 18' 1T, Robinho 42' 2T
Árbitro: Vinicius Goncalves Araujo - SP
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani - SP 
108.780,00
Cartões Amarelos: Vasco da Gama: Rafael Marques, Paulo Vitor, Gilberto, Andrés Ríos
Cruzeiro: Lucas Silva

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por