Na próxima semana, o Atlético já entrará em campo para matar a saudade da torcida. Entretanto, na viagem aos EUA para a disputa da Florida Cup, o clube mineiro enviará apenas três jogadores considerados da equipe principal: o jovem goleiro Cleiton, o zagueiro Erazo e o volante Adilson.
A presença mais surpreendente é do meia. Titula em 2017 após a venda de Rafael Carioca, o jogador terminou o ano com atuações irregulares e chegou a perder posição para Yago. Agora, é preterido para o elenco que ficará no Brasil fazendo o resto da pré-temporada.
Pode ser, até mesmo, um indício de disposição no mercado de transferências para o jogador que fará 31 anos neste mês. Ele esteve ligado a uma saída do clube por problemas particulares (doença na família).
Além disso, o zagueiro Erazo que não vem treinando com o grupo principal também viajará para os EUA. Sem espaço na equipe que conta com Leonardo Silva, Gabriel, Matheus Mancini, Bremer e Felipe Santana, o equatoriano parece estar com "um pé e meio" fora dos planos de Oswaldo de Oliveira. Mas seque sem oferta formal para sair.
O Galo irá viajar na noite de segunda-feira que vem (8) para enfrentar o Rangers em 11 de janeiro e depois encarar o Atlético Nacional de Medellín em 14 do mesmo mês. É a terceira participação do clube (e provavelmente a última) nesta competição de caráter amistosa.
Confira a lista dos 22 jogadores que irão para a Florida Cup:
