Com estreia do meia Arrascaeta adiada, Judivan ganha chance contra a Caldense

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 08/02/2015 às 08:39.Atualizado em 18/11/2021 às 05:57.
“O Mineirão é a nossa casa. Somos muito fortes jogando lá”, costumam dizer os jogadores do Cruzeiro. Os números comprovam a força da Raposa atuando no Gigante da Pampulha. Desde o retorno da equipe no estádio, após a reforma para a Copa do Mundo, em fevereiro de 2013, foram 60 partidas no local, com um retrospecto amplamente favorável: 49 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas, um aproveitamento de 85%.
 
Neste domingo (8), às 17h, o Cruzeiro volta ao Mineirão para encarar a Caldense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo reformulada e com um time bastante modificado em relação aos últimos dois anos, a nova equipe de Marcelo Oliveira entra em campo com o objetivo de manter a força da Raposa no Gigante da Pampulha.
 
Marcelo Oliveira não esconde a ansiedade em entrosar o grupo o mais rápido possível. Afinal, no próximo dia 25 a equipe faz sua estreia na Copa Libertadores, principal objetivo do clube na temporada. E o Mineirão é considerado pelo treinador como local ideal para organizar essa nova equipe.
 
“Não há como dizer que não vai ser uma dificuldade. Com a qualidade dos jogadores e o comprometimento, esperamos que possamos suprir esse entrosamento. Ele só virá com o passar dos jogos, com a repetição de escalação. Pode ser que a gente supere tudo isso com a vontade de jogar e a qualidade técnica. Estou feliz, porque fizemos dois treinos muito bons”, avalia o treinador.
 
O retorno ao Mineirão é visto com grande expectativa pela China Azul. De última hora, o clube perdeu o protagonista para comandar o tão esperado reencontro com a torcida. Sem documentação regularizada, o uruguaio Arrascaeta está fora da partida. Caberá ao jovem Judivan a responsabilidade de substituir o meia. “Tive a oportunidade de jogar no Mineirão no ano passado e fui muito bem. Espero que eu possa ir bem nesse jogo também”, comemora o jogador, de 19 anos.
 
E Arrascaeta pode não ser a única ausência na partida. Com dor no ombro, o zagueiro Bruno Rodrigo é dúvida. Caso não tenha condições de jogo, o lateral-direito Fabiano será improvisado no setor.
 
A novidade será a presença do atacante Leandro Damião, recuperado de uma torção no tornozelo direito. 
 
Alheio a isso, Marcelo Oliveira espera um Cruzeiro com muita entrega. “Eu percebo um grupo de jogadores, sem absolutamente nenhuma exceção, muito comprometido com o treinamento. Tudo que é administrado é feito com muita vontade e dedicação. É assim que os profissionais precisam ser. Querendo ter motivação, com tática. Nesse sentido, estamos muito satisfeitos. Estamos contratando jogadores de qualidade e ficaram nomes de qualidade”, disse.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por