Na noite desta quarta-feira (28), o Uniceub/BRB/Brasília se recuperou da derrota de terça para o Flamengo, em sua estreia no quadrangular semifinal da Liga Sul-americana, e superou o Tiburones de Vargas, da Venezuela, pelo placar de 103 a 79. A partida foi disputada no ginásio do Pinheiros, em São Paulo.
Com o resultado positivo, o time da capital federal segue na briga por uma vaga no quadrangular final da competição. Peñarol, de Mar del Plata, e Regatas Corrientes, ambos da Argentina, já estão classificados para a fase final.
O cestinha da partida foi Arthur Belchior, que saiu de quadra com 26 pontos, quatro rebotes e três assistências. Do lado do Tiburones, Axiers Sucre Briceno foi o maior pontuador da equipe venezuelana e terminou com duplo-duplo de 21 pontos e 12 rebotes.
O Brasília não encontrou muitos problemas durante o confronto e já foi para os vestiários com uma vantagem de 18 pontos (58 a 40). Além disso, o time brasileiro não permitiu que os venezuelanos mantivessem a liderança do marcador em nenhum momento do jogo.
Nesta quinta-feira, às 20 horas, o Tiburones encerra a sua participação no quadrangular semifinal contra o Flamengo. Mais tarde, às 22h10, Brasília e Pinheiros/Sky fazem duelo brasileiro. A fase final da Liga Sul-americana será disputada na cidade de Corrientes (ARG), entre os dias 4 e 6 de dezembro.
Ainda na noite desta quarta-feira, o Pinheiros enfrenta o Flamengo.