Com garçom Robinho de volta, Cruzeiro recebe o Ceará no Mineirão

Thiago Prata
01/05/2019 às 07:00.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:27
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Em abril de 2016, uma troca envolvendo jogadores de Palmeiras e Cruzeiro culminou na ida do meia Robinho para a Toca II. Na ocasião, Cuca, então técnico do alviverde, profetizou que o armador iria “servir bem” o time celeste. A previsão se confirmou. Há três anos na Toca, o atleta tornou-se peça-chave do time bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e bi do Mineiro (2018 e 2019). Em síntese, embora vista a camisa 19, é ele o verdadeiro “10” da Raposa comandada por Mano Menezes.

Não à toa o treinador cruzeirense, a torcida e o time comemoram o retorno de seu principal garçom à equipe titular no duelo desta quarta-feira (1), diante do Ceará, às 19h15, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Poupado dos dois últimos desafios da Raposa – a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Libertadores, e o revés por 3 a 1 para o Flamengo, na estreia celeste na Série A –, em função de desgaste muscular, Robinho com certeza receberá uma atenção especial por parte do Vozão. O meia lidera o ranking das assistências do elenco do Cruzeiro neste ano, com seis passes a gol computados até agora, sendo cinco no Mineiro e uma na competição sul-americana.

Atrás dele aparecem Marquinhos Gabriel e Fred, que, além de manter a fama de goleador, se metamorfoseia em “escudeiro” dependendo da ocasião. Cada um deles tem cinco assistências em 2019.

Além da competência na hora de colocar seus colegas de ataque na cara do gol, Robinho se notabilizou dentro do Cruzeiro pela postura tática defensiva, ao preencher o meio-campo quase como um terceiro volante nos momentos em que o time celeste não está com a bola.

Expectativa

De volta ao time titular, Robinho espera fazer valer a confiança depositada pelo técnico Mano Menezes com mais uma vitória no Mineirão, estádio onde a Raposa reina quase que absoluta neste ano, com aproveitamento de 93,3%, fruto de nove vitórias, um empate e nenhuma derrota.

“Será nosso primeiro jogo em casa (neste Campeonato Brasileiro) e, até por conta da derrota na estreia, precisamos vencer. O Ceará começou bem e goleou na primeira rodada (o CSA, por 4 a 0). O time deles chega confiante e com certeza vai querer roubar pontos aqui”, ressaltou o meia, que ainda não saboreou o título do principal torneio nacional.

“Quem sabe isso não aconteça neste ano? Nosso elenco é forte e bem qualificado, temos condições de brigar pelo título em todas as competições que disputamos. O importante é mantermos uma regularidade”, afirmou.

Time
Quem também regressa à equipe é o zagueiro Léo, desfalque na partida contra o Flamengo por conta de uma indisposição. Assim como na estreia do Brasileiro, Pedro Rocha e Fred serão os homens de frente.

CRUZEIRO X CEARÁ

Motivo: 2ª rodada do Brasileiro

Local: Estádio Mineirão

Horário: 19h15

Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SP)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Transmissão: Première

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho (Thiago Neves) e Pedro Rocha; Fred
Técnico: Mano Menezes

CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Chico, Ricardo Bueno e Leandro Carvalho
Técnico: Enderson Moreira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por