Já sem esperanças de brigar pelo título do Campeonato Italiano, a Roma contou com gol do brasileiro Michel Bastos neste domingo para vencer o Sassuolo por 2 a 0, fora de casa. Mattia Destro anotou o primeiro gol dos visitantes.
Apesar da vitória, a Roma segue 11 pontos atrás da Juventus, cada vez mais perto do tricampeonato italiano. O time de Turim poderá ampliar a vantagem se vencer o Napoli ainda neste domingo, fora de casa.
Michel Bastos precisou de apenas dez minutos para deixar sua marca e confirmar a vitória da Roma. O meia brasileiro entrou somente aos 40 do segundo tempo, no lugar de Gervinho, mas foi eficiente ao aproveitar uma das raras chances que teve no jogo. Após roubada de bola no ataque, ele recebeu passe de Totti na esquerda, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.
A vitória foi tranquila, mas a Roma tem poucas ambições no Italiano. O técnico Rudi Garcia afirmou durante a semana que o título já pertencia à Juventus. E, neste domingo, poupou Totti, que só entrou aos 34 minutos de jogo. E nem colocou o brasileiro Maicon em campo. Já Leandro Castán, ex-Corinthians, foi titular.
http://www.estadao.com.br