Com gol em todas as estreias, Fred promete comemorar contra o Cruzeiro: "Quero conquistar a Massa"

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
10/06/2016 às 18:32.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:50

(Atlético/Divulgação)

O Atlético montou plantão na CBF durante a quinta-feira (9) para agilizar a inscrição do atacante Fred no Boletim Informativo Diário. O clube seguiu a estratégia e permaneceu no Rio de Janeiro durante esta sexta-feira (10). Faltando uma hora e meia para o fechamento do BID, veio a vitória. O artilheiro está inscrito e se torna a grande arma do Galo para encarar o rival Cruzeiro no domingo (12), pelo Brasileiro. E o artilheiro enfrentará o ex-time tendo a sina de sempre marcar gol nas estreias.

Na despedida do Fluminense, o centroavante já deu o recado. Colocou-se à disposição para enfrentar a Raposa e, caso balance as redes do goleiro Fábio, prometeu celebrar o gol. "Vou comemorar. Meu único pensamento hoje é conquistar a Massa. Tenho carinho e respeito pelo Cruzeiro, e isso vai continuar. Mas, quando eu colocar a camisa do Galo, vou fazer gols, e espero que seja no domingo. Vou dar a vida para fazer gols", afirmou.

Fred agora é #Galo! O atacante manda um recado para a Massa!https://t.co/K73YVmm2RE— Atlético (@atletico) 10 de junho de 2016

  

Contando os primeiros jogos realizados pelo atacante de Teófilo Otoni nos clubes que defendeu, foram quatro debutes e seis gols marcados. Jamais deixou de balançar as redes nas apresentações iniciais por América, Cruzeiro, Lyon e Fluminense.

Em 2003, pelo Campeonato Mineiro, no Independência, o América recebeu o Guarani de Divinópolis e venceu por 2 a 1. Fred, um garoto de 18 anos recém-promovido ao time profissional, após o gol mais rápido do mundo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, entrou no duelo estadual e marcou o gol da vitória alviverde.

Vendido ao Cruzeiro no ano seguinte, entrou em campo pela primeira vez na 21ª rodada do Brasileirão de 2004. Diante do Internacional, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0, com gols de Wendel e Fred, que entrou justamente no lugar do volante.

Na Toca da Raposa, foram pouco mais de 12 meses de história. O suficiente para cair nas graças da torcida. Vendido ao Lyon em agosto de 2005, estreou pelo clube francês de forma avassaladora. Enfrentou o Monaco, que vinha de um vice-campeonato europeu na temporada anterior, e venceu por 2 a 1, anotando os dois gols do triunfo.

Voltou ao futebol brasileiro quatro anos depois. Contratado pelo Fluminense, Fred fez a estreia perfeita em março de 2009, no Campeonato Carioca. No Maracanã, marcou dois gols diante do Macaé: vitória por 3 a 1.

Pela Seleção Brasileira, Fred não marcou gol na estreia. Ficou no quase, com uma bola na trave. Em abril de 2005, o time canarinho encarou a Guatemala e venceu por 3 a 0, com o jogador, então atleta do Cruzeiro, entrando no segundo tempo, no lugar de Robinho, com quem reeditará a parceria no Atlético.

Estreias de Fred em clubes:
26/01/2003 - América 2 x 1 Guarani - Campeonato Mineiro - 1 gol
05/08/2004 - Cruzeiro 2 x 0 Internacional - Campeonato Brasileiro - 1 gol
10/09/2005 - Lyon 2 x 1 Monaco - Campeonato Francês - 2 gol
15/03/2009 - Fluminense 3  x 1 Macaé - Campeonato Carioca - 2 gols

 Estreia pelo Cruzeiro:

Estreia pelo Fluminense:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por