Com gol no apagar das luzes, América derrota o Inter no Horto e fica a 11 pontos da 'salvação'

Henrique André
19/09/2016 às 21:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:54

(Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo)

De doer os olhos. Assim poderia ser traduzida a partida entre América e Internacional, nesta segunda-feira (19), no Independência. Porém, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Michael, o Coelho conseguiu a vitória, ganhou fôlego no Campeonato Brasileiro, e aumentou mais ainda a crise no Colorado. 

Num jogo truncado e de seis volantes em campo, três para cada lado, os times pouco produziram e poucas vezes chegaram com perigo ao gol adversário. Além da jogada do único gol do duelo, o melhor lance do Coelho havia sido aos 27 minutos da segunda etapa, quando Ernandes acertou o travessão do goleiro Danilo Barcelos.

"Só eu e as pessoas que vivem comigo sabem o que tenho passado. O América confiou em mim e estou fazendo de tudo para evoluir. A cada dia que passa eu estou mais confiante", disse o herói do Coelho. O atacante, que entrou em campo a dois minutos do fim, se refere ao envolvimento com drogas que quase pôs fim à carreira no futebol.

Lanterna da competição, agora com 18 pontos, o Coelho segue sendo o pior mandante da Série A, mas com a mesma pontuação do Cruzeiro. Somando apenas 14 dos 39 pontos possíveis no Horto, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira respira, mas segue tendo pesadelos com a Segunda Divisão.

Com o triunfo, o time mineiro ficou a 11 pontos do Vitória, primeiro fora do Z-4.

Já o time do técnico Celso Roth, que chegou a figurar como um dos favoritos ao título, caiu uma posição na tabela e dormirá mais uma semana na zona de rebaixamento. Com 27 pontos, o Inter ocupa a 18ª posição e, com quase 50% de risco de cair, vê a luz vermelha seguir acesa e mais forte.

Baixas importantes

Durante o duelo contra o Inter, o lateral-esquerdo Gilson acabou substituído por lesão muscular. Sem saber a gravidade, o jogador pode desfalcar o Coelho na próxima rodada, quando encara o Botafogo. A partida será no próximo sábado (24), às 21h, também no Horto.

Porém, nenhuma ausência preocupou mais ao lanterna do Brasileiro do que a saída do goleiro João Ricardo, antes mesmo de a bola rolar no Independência. Com uma entorse no tornozelo, o camisa 1 também passará por avaliação nesta terça-feira (20).

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 X 0 INTERNACIONAL

Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luiz H. Souza Santos (PR)
Cartão amarelo: Anselmo (INT)
Público e Renda: Não divulgados.
Gol: Michael, 45'/2ºT

AMÉRICA: Fernando Leal; Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson (Bruno Teles); Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Danilo Barcelos (Michael); Osman (Matheusinho) e Nixon. Técnico: Enderson Moreira.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anselmo (Seijas), Fabinho e Valdívia (Ceará); Aylon e Eduardo Sasha (Nico López). Técnico: Celso Roth.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por