Com gol no fim, Chapecoense vence e mantém liderança

Agencia Estado
12/06/2013 às 06:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:03

Bruno Rangel esteve em mais uma noite inspirada nesta terça-feira e garantiu a liderança para a Chapecoense. Com três gols do artilheiro isolado da Série B do Campeonato Brasileiro - chegou aos nove gols -, o time catarinense sofreu, mas venceu o Paysandu por 3 a 2, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela sexta rodada. O resultado positivo foi consolidado apenas aos 45 minutos do segundo tempo.

Ainda sem perder neste campeonato, a Chapecoense chegou à quarta vitória seguida e continua na liderança isolada, com 16 pontos, seguida de perto pelo Joinville, que tem um a menos. Por outro lado, o Paysandu conheceu a segunda derrota nos últimos dois jogos - ambos sob comando de Givanildo Oliveira - e estacionou nos cinco pontos, se aproximando da zona de rebaixamento.

Assim como havia acontecido na rodada passada diante do ABC, a Chapecoense começou a partida pressionando o Paysandu e nos primeiros minutos teve três grandes chances de abrir o placar, sendo que duas delas pararam no goleiro Zé Carlos. Na melhor oportunidade, Fabiano aproveitou cruzamento de Athos e cabeceou no travessão.

O time paraense conseguiu equilibrar o jogo com o passar do tempo, mas abusava dos passes errados e pouco assustava Nivaldo. Aos 42 minutos, os donos da casa finalmente chegaram ao gol. Alan fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na cabeça de Bruno Rangel, que desviou no ângulo do goleiro paraense.

Sem ter levado perigo a Nivaldo no primeiro tempo, o Paysandu voltou com duas mudanças no ataque - entraram Iarley e Marcelo Nicácio e saíram Rafael Oliveira e João Neto. As substituições surtiram efeito aos 19 minutos. Iarley cruzou, a zaga da Chapecoense afastou mal e Eduardo Ramos pegou de primeira, contando com uma falha do goleiro, para deixar tudo igual. A alegria, porém, durou apenas dez minutos. Soares cruzou, a zaga falhou e Bruno Rangel completou.

O jogo ganharia ainda mais emoção nos minutos finais. Aos 44, Yako Pikachu desceu pela direita e cruzou para Iarley, que jogou no contrapé de Nivaldo, deixando tudo igual. A Chapecoense voltaria a ficar na frente no lance seguinte. Alan cruzou e Bruno Rangel se antecipou ao zagueiro para marcar de cabeça.

Agora, os dois times ficarão quase um mês sem jogador devido à parada para a Copa das Confederações. A Chapecoense enfrenta o ASA no dia 5 de julho, às 21 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pela sétima rodada. No dia 2, o Paysandu recebe o Guaratinguetá, no estádio do Mangueirão, em Belém, também às 21 horas.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 3 x 2 PAYSANDU

CHAPECOENSE - Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Alan; Wanderson, Diego Felipe (Glaydson), Augusto e Athos (Fabinho Gaúcho); Fabinho Alves (Soares) e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

PAYSANDU - Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson; Vanderson, Zé Antônio (Diego Barboza), Alex Gaibú e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira (Marcelo Nicácio) e João Neto (Iarley). Técnico: Givanildo Oliveira.

GOLS - Bruno Rangel, aos 42 minutos do primeiro tempo; Eduardo Ramos, aos 19, Bruno Rangel, aos 29 e aos 45, e Iarley, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diego Felipe (Chapecoense); Rafael Oliveira, Alex Gaibú, Eduardo Ramos e Janilson (Paysandu).

ÁRBITRO - Jânio Pires Gonçalves (TO).

RENDA - R$ 69.790,00.

PÚBLICO - 6.014 pagantes.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por