Com golaço, América conquista sua primeira vitória no Campeonato Mineiro

Vinícius Las Casas - Hoje em Dia
24/02/2013 às 17:53.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:19
 (Marcelo Prates)

(Marcelo Prates)

Com apenas um ponto conquistado em duas partidas disputadas, o América entrou em campo para enfrentar a Caldense pressionado. No Independência, neste domingo, o Coelho venceu a Veterana, 1 a 0, com um golaço do lateral-esquerdo Wanderson. A exibição americana não foi das mais vistosas, mas o time tirou a pressão que pairava sobre o Lanna Drumond com o triunfo.

Na próxima rodada, no domingo (3), o Coelho vai a Juiz de Fora para encarar o Tupi.

O JOGO

Disposto a acabar com a má fase, o América, começou botando pressão na Caldense. Logo na primeira boa trama ofensiva, aos sete minutos, o Coelho conseguiu abrir o marcador. Wanderson tabelou com o atacante Fábio Júnior, recebeu a bola na intermediária, se livrou do marcador e, de direita, mandou um foguete, que morreu no ângulo da meta da Veterana: 1 a 0 com um golaço.

Mas o ímpeto americano não parou por aí. Do outro lado do campo, com o meia-atacante Geovani, o Coelho chegou com perigo. O armador mandou a bola para dentro da área, a zaga falhou e ela sobrou limpa para Fábio Júnior. O artilheiro, aos 11 minutos, escorreu e acabou finalizando fraquinho, perdendo boa chance.

A Caldense pouco ameaçava o América. Neneca não era muito ameaçado na primeira etapa, em parte por causa do pé descalibrado dos atletas do interior de Minas Gerais. Ofensivamente, o Coelho seguiu pressionado, mas ora pecava no passe final, ora pecava no chute a gol.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou morna. A Caldense timidamente tentava o empate. O América retornou um pouco sonolento e não apresentava a mesma disposição dos minutos iniciais do primeiro tempo. Erros de passe, jogadas infrutíferas e erros de finalização eram a tônica.

Em um destes momentos, Coelho e Veterana deram mostras de como estavam desligados. Aos seis minutos, Chimba perdeu bola no meio de campo para Claudinei, que ligou rápido contragolpe com Fábio Júnior. O centroavante deu passe para Geovani, que logo tocou para Felipe. O atacante, livre de marcação, dentro da área, chutou muito mal, em cima do goleiro adversário.

Aos 17, em uma bola parada, o América levou perigo ao gol de Glayson. Doriva cobrou falta com violência, obrigando o arqueiro a fazer boa defesa. No rebote, com a meta aberta, Láercio chutou para fora. Sorte dele que estava impedido e o lance já não estava valendo. Aos 31, Djavan fez boa jogada, avançou e chutou cruzado, Neneca fez defesa parcial e o zagueiro Lula salvou quase em cima da linha.

Nos 15 minutos finais, a Caldense aumentou a pressão ofensiva. O América não conseguia avançar e a Veterana montou uma blitz para cima do time da capital mineira. Contudo, a defesa do Coelho conseguiu suster o desejo pelo empate do rival do interior.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por