1 a 1

Com goleiros em destaque, Atlético e América ficam no empate no Mineirão

Alecsander Heinrick
@alecshms
25/02/2023 às 18:27.
Atualizado em 25/02/2023 às 18:31

Everson foi o nome do jogo, fazendo múltiplas defesas no início do primeiro tempo (Pedro Souza/Atlético)

Atlético e América se enfrentaram na penúltima rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Líder, o Galo queria garantir o topo da tabela antes da última rodada, enquanto o Coelho, dois pontos atrás, queria tomar essa posição. O empate deixou a vida dos dois na mesma e isso será definido na última rodada.

Os destaques na partida ficam com os goleiros, principalmente Everson. O goleiro atleticano fez uma sequência de cinco a seis defesas logo nos primeiros 15 minutos de jogo, evitando que o América abrisse o placar. Já Cavichioli apareceu bem em um chute de Hulk e uma cabeçada de Vargas, quando o Galo já tinha um gol a seu favor.

O jogo

O América iniciou o jogo com muito ímpeto, quase marcando logo no primeiro minuto, quando Benítez achou Alê na área, que bateu no canto para grande defesa de Everson. No lance seguinte, Benítez bateu uma falta que foi direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro atleticano, que espalmou novamente. Na sequência, mais uma grande defesa de Everson, dessa vez após chute de Aloísio. Aos 11 minutos, o goleiro apareceu de novo com grande defesa em chute de Juninho, dentro da área. Aos 19, mais uma defesaça de Everson, após cabeçada de Aloísio.

A pressão americana levou um balde de água fria quando, aos 22 minutos, Hulk cobrou uma falta da entrada da área com capricho no ângulo. Cavichioli fez grande defesa, mas ela tocou na trave e voltou para a cabeça de Patrick, que mandou para o fundo do gol e abriu o placar. O jogo passou a ficar mais truncado a partir do gol. O Galo foi assustar de novo aos 40 minutos, quando Hulk recebeu na entrada da área, girou e soltou o pé, exigindo boa defesa do goleiro americano. O América apareceu de novo aos 46, quando Benítez exigiu nova grande defesa de Everson em cobrança de falta. No escanteio, Ricardo Silva subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto, dessa vez, sem chances para o goleiro atleticano, empatando a partida.

O segundo tempo começou com o Atlético dominando o jogo, tendo mais a bola e tentando criar chances, enquanto o América buscava encaixar contra-ataques, mas sem sucesso. O primeiro lance de real perigo aconteceu só aos 19 minutos, quando Saravia cruzou na cabeça de Vargas, que cabeceou firme e obrigou Cavichioli a fazer grande defesa. O jogo então ficou bastante truncado, sem grandes chances até o fim.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 X 1 AMÉRICA

Atlético
Everson; Saravia, Nathan Silva, Maurício Lemos (Réver) e Rubens; Otávio, Hyoran (Zaracho), Igor Gomes (Edenilson) e Patrick (Pedrinho); Hulk e Vargas (Paulinho). Técnico: Eduardo Coudet

América
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Éder, Ricardo Silva e Nicolas; Alê (Arthur), Juninho e Benítez (Dadá Belmonte); Mateusinho (Lucas Kal), Felipe Azevedo (Adyson) e Aloísio (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25 de fevereiro de 2023 (sábado)
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Cartões amarelos: Igor Gomes (Atlético); Felipe Azevedo, Éder, Adyson, Nino Paraíba e Henrique Almeida (América)
Gols: Patrick, aos 22 minutos do primeiro tempo (Atlético); Ricardo Silva, aos 47 minutos do primeiro tempo (América)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por