Com gols de Fernando Baiano, São Bernardo bate Ituano

Agencia Estado
03/03/2013 às 21:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:32

Depois de quatro rodadas sem vitória, com duas derrotas e dois empates, o São Bernardo ganhou do Ituano, por 2 a 0, neste domingo à noite, no Estádio 1.º de Maio, pela 10.ª rodada do Campeonato Paulista.

Apesar do triunfo, o time da região do ABC paulista ainda se encontra na zona de rebaixamento, com nove pontos, no 17.º lugar. O Ituano, que não vence há quatro jogos, continua com 10 pontos, na perigosa 15.º colocação. A briga dos dois times parece ser mesmo para evitar a queda para a Série A2.

Foi o Ituano que mostrou mais técnica no primeiro tempo, com bom toque de bola e explorando bem as beiradas do campo. As conclusões, porém, não foram eficientes e o goleiro Wilson Junior estava atento. E o time de Itu acabou castigado.

O São Bernardo contou com a participação decisiva do experiente Fernando Baiano, que abriu o placar aos 36 minutos. Ele recebeu de costas na frente da área, fez o giro entre dois zagueiros e soltou a bomba no ângulo esquerdo de Anderson.

No segundo tempo, o Ituano ainda tentou reagir nos primeiros minutos, diante do São Bernardo disposto a explorar os contra-ataques. Desta forma, ampliou aos 16 minutos. Após cobrança de lateral de Gleidson, o rápido Gil ganhou na velocidade dos zagueiros, pelo lado esquerdo do ataque, e cruzou para o outro lado. Fernando Baiano deixou a bola bater em suas pernas para comemorar o segundo gol da noite, o quinto dele na competição.

Para confirmar a sua recuperação, o São Bernardo vai receber o Linense, domingo, dia 10, de novo no ABC. O Ituano, por outro lado, vai sair diante do Corinthians, no sábado.

FICHA TÉCNICA:

SÃO BERNARDO 2 X 0 ITUANO

SÃO BERNARDO - Wilson Junior; Régis, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Gleidson; Dudu, Daniel Pereira, Bady (Michel) e Gil (Bruno Gonçalves); Ricardinho (Glaydson) e Fernando Baiano. Técnico - Wagner Lopes.

ITUANO - Anderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Patrick (Marinho); Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues (Luciano) e Fernando Gabriel; Marcão (Edison) e Adaílton. Técnico - Roberto Fonseca.

GOLS - Fernando Baiano, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo.
ÁRBITRO - Thiago Duarte Peixoto.
CARTÕES AMARELOS Fernando Lombardi, Dudu e Ricardinho (São Bernardo)
RENDA - R$ 138.270,00.
PÚBLICO - 9.169 pagantes.
LOCAL - Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por