O Chelsea voltou a aplicar 3 a 0 no Schalke em rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Após vencer os alemães fora de casa, o time inglês repetiu o placar nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, em Londres. O camaronês Samuel Eto'o foi o grande destaque da partida, com dois gols.
Com três vitórias e uma derrota, o time do técnico José Mourinho soma nove pontos e segue na liderança da chave. O Schalke continua com seis, enquanto Basel apresenta cinco e ainda tem chances de se classificar para a fase de mata-mata. O time da Suíça buscou o empate, por 1 a 1, no fim em duelo com o Steaua Bucuresti. A equipe romena tem dois pontos.
Jogando em casa, o Chelsea contou com uma ajudinha do goleiro Timo Hildebrand para abrir o placar nesta quarta. Aos 31 minutos de jogo, Hildebrand saiu mal da área e demorou para repor a bola em jogo. Eto'o se aproximou com rapidez, fez a roubada e mandou tranquilamente para as redes.
O segundo gol só veio no segundo tempo. O brasileiro Willian deu assistência para novo gol do atacante camaronês. Eto'o bateu forte e anotou seu segundo gol na partida, aos 9 minutos. Nos minutos finais, o atacante deu lugar a Demba Ba, que anotou o terceiro gol do jogo. Após receber passe de Lampard, ele concluiu para as redes e sacramentou a vitória dos anfitriões.
Titular da seleção brasileira nos últimos amistosos, David Luiz foi barrado por Mourinho nesta quarta. Depois de receber críticas por causa do fraco rendimento no fim de semana, o zagueiro ficou no banco de reservas e não chegou a entrar em campo nesta quarta. Já Ramires, Oscar e Willian foram titulares.