O América encerrou na manhã desta sexta-feira (27) a preparação em Belo Horizonte para a decisão com o Tombense, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, no domingo, às 16h, em Tombos. Após o almoço, os atletas seguem para a cidade da Zona da Mata, a 370 km da capital.
Neste sábado, um último treino recreativo ocorrerá em Tombos. Sem Diego Lorenzi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o experiente volante Leandro Guerreiro voltará a equipe. Essa pode ser a única alteração da equipe titular para a partida decisiva, quando o América precisará ao menos pontuar para continuar almejando a classificação ao G-4.
No coletivo realizado na quinta-feira, Givanildo também sacou o centroavante Rubens e promoveu a entrada de Pedrinho durante uma parte da atividade. O comandante confirmou nesta sexta-feira, que essa pode ser uma opção durante o jogo.
Sem o goleiro Fernando Leal, que foi expulso na última partida do banco de reservas, Givanildo Oliveira relacionou Glauco. Também sem Diney, que sentiu o adutor da coxa direita no treino de hoje, Xavier foi relacionado.
Quem ficou de fora da lista é o lateral-esquerdo Raul. Apresentado oficialmente na quarta-feira, ele teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira, mas como o regulamento prevê a documentação oficializada 72 horas antes da partida, o América preferiu não relacionar o atleta como precaução.
Na manhã desta sexta-feira, o treinador comandou um atividade técnica com bolas alçadas na área e finalizações. O time provável time do Coelho no domingo é: João Ricardo; Robertinho, André, Wesley Matos e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Renato Silva, Felipe Amorim, Sávio e Rubens.
Confira os relacionados:
Goleiros: João Ricardo e Glauco
Lateral-direito: Robertinho
Lateral-esquerdo: Bryan
Zagueiros: André, Wesley Matos, Anderson Conceição, Alison
Volantes: Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Renato Bruno, Dopô, Diego Henrique
Meias: Xavier, Felipe Amorim, Pedrinho, Renato Silva
Atacantes: Rubens, Rodrigo Silva, Sávio