O Cruzeiro foi derrotado pelo Athlético-PR por 3 a 0 na noite deste sábado (26), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa, com time praticamente reserva, foi dominada desde o início do jogo, quando Rafa Silva foi expulso nos primeiros segundos da partida. Os gols do Furacão foram marcados por Pablo Felipe, Julimar e Nikão.
Com o resultado, o Cruzeiro fica estacionado com 44 pontos na 8ª posição na tabela. Já o Athletico-PR chegou aos 34 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Furacão tem uma vitória a mais que o Juventude, o primeiro time do Z-4.
Logo após o apito para inicar o duelo, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima expulsou o atacante do Cruzeiro por dar uma cotovelada em Kaique Rocha, do Athlético.
Com um a menos, a equipe celeste foi dominada pelo Athletico-PR, que, aos 24 minutos marcou com Pablo. O atacante aproveitou boa jogada de Julimar para, de cabeça, mandar para o fundo do gol de Anderson.
Os outros gols da partida ocorreram na etapa complementar. Novamente no início de bola rolando. Após a defesa celeste vacilar, Julimar tabelou com Pablo e ampliou para o Furacão.
O técnico Fernando Diniz até tentou colocou o Cruzeiro no ataque, promovendo as entradas de Matheus Pereira e Gabriel Veron no jogo. Mas foi o Athletico-PR que marcou o terceiro gol, num belo chute de Nikão.
Com o revés, o Cruzeiro ainda não venceu sob o comando de Fernando Diniz. Jão são seis jogos, com quatro empates e duas derrotas.
Na próxima quarta, a Raposa volta a campo pela Copa Sul-Americana. Mas não será fácil, já que a partida acontecerá na Argentina, contra o Lanús, após o empate de 1 a 1 no Mineirão. Pelo Brasileirão o Cruzeiro só volta a jogar no dia 6 de novembro, no Mineirão, contra o Flamengo.