![Atlético e América estão definidos com novidades em campo (Montagem / Divulgação Atlético / Mourão Panda - América)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1050950.1738196766:1738196766/image.jpg?f=2x1&w=1200)
O Atlético está definido para encarar o América nesta quarta-feira (29) com o recém-chegado Júnior Santos entre os onze iniciais. O “Jacaré” fará dupla de ataque com Hulk, que também estreará no Campeonato Mineiro.
Além de Júnior, outro que tem poucos dias no Galo e está entre os onze iniciais é o lateral-direito Natanael. As outras novidades, incluindo o técnico Cuca, passam pelos demais profissionais que estavam em pré-temporada nos EUA e agora assumem o Estadual com a missão de buscar a primeira vitória alvinegra, já que o time sub-20 empatou os três jogos que disputou.
Da equipe que esteve em campo apenas o goleiro Gabriel Delfim e o meio-campista Robert foram relacionados por Cuca e ficam como opções para o decorrer do jogo. Com isso, o Galo vai a campo com: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso; Arana; Alan Franco; Rubens; Gabriel Menino; Gustavo Scarpa; Júnior Santos e Hulk.
Pelos lados do América, o técnico William Batista perdeu Matheus Mendes, goleiro titular da equipe. Emprestado pelo Atlético, o Coelho preferiu não pagar a multa de aproximadamente R$750 mil para tê-lo em campo. Assim, Jori herdou a vaga.
Outra baixa na equipe é o meio-campista Benítez. Substituído na vitória sobre o Villa Nova, o jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda e sequer foi relacionado.
Dessa forma, o América inicia o jogo com: Jori; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauan Barros, Miquéias e Elizari; Fabinho, Figueiredo e Jonathas.
Diferentemente do rival, o alviverde está invicto no Grupo B, com 7 pontos, sendo duas vitórias e um empate, e está na segunda posição da chave após a abertura da quarta rodada. Isso porque o Athletic está goleando o Villa Nova e chegando aos nove pontos. A bola vai rolar no Mineirão, com mando do Atlético, a partir das 22h.
Leia mais