O público mineiro foi "pé-quente", e o Brasil venceu mais uma edição do Super Desafio de Judô. O duelo contra Portugal aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O placar final ficou em 4 a 1 para os brasileiros, com vitórias de Marcelo Fuzita (66kg), Lincoln Neves (73kg), Gustavo Assis (90kg) e Luciano Corrêa (100kg). Carlos Luz (81kg) marcou o ponto dos lusitanos.
"Fizemos o dever de casa. A equipe de Portugal é uma equipe que vem crescendo. Mas o Brasil, por estar lutando em casa, tinha que fazer um bom placar. A luta que a gente perdeu no 81kg foi para um atleta superexperiente, medalhista no Circuito Europeu, então já esperávamos um confronto duro com ele. Mas a análise geral é que foi excelente. Equipe brasileira muito boa de trabalhar, com uma energia para cima", analisou o técnico Fulvio Miyata.
O momento mais esperado da noite foi a luta do campeão Luciano Corrêa. O atleta da equipe Belo Dente/Minas Tênis Clube subiu ao tatame no último confronto da noite, para lutar contra Diogo Brites. Apoiado pela torcida, o meio-pesado brasileiro se impôs e imobilizou o adversário até o ippon.
A próxima competição oficial da Seleção Brasileira de Judô será o Campeonato Mundial de Budapeste, em agosto.
Seleção Brasileira venceu Portugal por 4 a 1 no Ginásio do Riacho, em Contagem