Com Mineirão a favor, meninas da Colômbia lutam, mas perdem para a Nova Zelândia

Frederico Ribeiro e Cristiano Martins
esportes@hojeemdia.com.br
06/08/2016 às 21:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:12

(Lucas Prates)

Após o bom confronto entre os Estados Unidos, líderes do ranking feminino da Fifa, e a França, terceira colocada da lista, o Mineirão ficou consideravalmente mais vazio para o segundo jogo deste sábado (6), pelo torneio olímpico.

Afinal, o duelo entre Colômbia e Nova Zelândia reuniu duas seleções menos qualificadas tecnicamente, para um confronto compensado pela notória entrega da fraca equipe sul-americana.

Era a 17ª colocada no ranking mundial contra a 24ª. Distância de sete colocações que acabou escondida na magra e nada convicente vitória da equipe da Oceania, por 1 a 0.

O gol solitário, que deu sobrevida para a Nova Zelândia na competição, foi marcado pela atacante Amber Hearn. Ela aproveitou o cochilo da zaga colombiana em cruzamento rasteiro para dominar, ajeitar e chutar no contrapé da goleira Sepúlveda.

A arqueira da Colômbia deu o troco no duelo particular. No segundo tempo, a mesma Hearn arriscou de longe. Baixinha, Sepúlveda se esforçou para encostar na bola e contar com a ajuda da trave. Sem fazer os gols que imaginava, a Nova Zelândia passou alguns sufocos.

Em cobrança de falta, a goleira neozelandesa Nayler não alcançou a cobrança direta e viu o travessão tremer. Com a torcida a favor, a Colômbia vislumbrou o empate. Mas faltava qualidade, apesar de sobrar raça.

Para as amadoras do futebol colombiano, fica o lance bonito de Lady Andrade, dando dois dribles "a la Robinho", na linha de fundo. A expulsão da capitã neozelandesa Erceg e a falta perigosa cobrada por Usme, da Colômbia, também levantaram a galera no Gigante da Pampulha.

Com a primeira vitória, a Nova Zelândia tentará a classificação diante da França. Uma vitória garante a vaga. Já a Colômbia deixa Belo Horizonte com aplausos pela garra, mas já eliminada do torneio.

O Mineirão volta a receber jogos de futebol na Olímpiada nesta quarta-feira (10), em rodada dupla do torneio masculino: Argélia x Portugal e Ilhas Fiji x Alemanha. Nos dias 12 e 13, haverá a disputa das quartas de final masculina e feminina. Dia 16 é a vez da semifinal feminina.

Dia 20, o jogo que vale medalha de bronze entre os homens.

FICHA DO JOGO

Colômbia 0 x 1 Nova Zelândia

Colômbia: Sepúlveda; Carolina Arias, Nataly Arias; Clavijo e Velasquéz; Ospina (Vidal), Gaitán, Salazar (Regnier) e Andrade (Ariza); Santos e Usme. Técnico: Felipe Taborda

Nova Zelândia: Nayler; Percival, Stott, Erceg e Riley; Hassett, Longo, Duncan e Gregorious (Bowen); Wilkison (White, depois Moore) e Hearn. Técnico: Tony Readings

Gols: Hearn, aos 31 minutos do primeiro tempo

Arbitragem: Gladys Lengwe, auxiliada por Bernadettar Kwimbira por Souad Oulhaj

Cartões amarelos: Salazar (COL); Wilkison e Duncan (NZL)

Cartão vermelho: Erceg, aos 43 minutos do segundo tempo (NZL)

(Fotos: Lucas Prates)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por