Com modesta campanha na B, Boa enfrenta Atlético-PR

04/09/2012 às 08:29.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:59

Vindo de dois empates seguidos, o Atlético Paranaense tenta retomar sua reação na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, às 15 horas (de Brasília), diante do Boa Esporte, visando não deixar os líderes escaparem na ponta. A partida marca a estreia do Furacão em sua nova casa provisória, o Eco Estádio Janguito Malucelli, que recebeu arquibancadas tubulares para aumentar a capacidade.

O técnico Ricardo Drubscky acredita em um recomeço na caminha do Furacão atuando no Janguitão. "A vinda para o Janguito será muito importante. Jogar aqui será um grande marco para nós. Estaremos voltando para Curitiba e o astral é muito bom. Senti isso quando pisei aqui. Tenho certeza que teremos uma boa fase jogando no Eco Estádio", projetou.

Entretanto, o treinador terá alguns desfalques e possivelmente terá que remontar o sistema defensivo do Rubro-Negro. O zagueiro Cleberson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Deivid, que deixou o campo sentido dores após o empate diante do Ipatinga, é dúvida. Manoel está vetado. Dessa forma, Naldo e Luiz Alberto forma a dupla de zaga. Derley é opção pelo meio.

Outra novidade é a volta de Paulo Baier após duas rodadas fora. Porém, o maestro ficará no banco, já que Elias foi o escolhido pelo comandante rubro-negro. "É um jogador de qualidade. Temos que tentar algumas mudanças para melhorar o grupo. Temos o Elias e o Paulo Baier, jogadores de qualidade. Optei por ele com o objetivo de fazer o melhor jogo", explicou.

Depois de tropeçar em casa, diante do Guarani, o Boa Esporte terá uma tarefa nada fácil para conquistar a reabilitação na Série B do Brasileiro. Apesar de saberem que vão encontrar dificuldades contra o Furacão, os jogadores bovetas projetam um bom resultado atuando longe de Varginha.

Este é o caso do armador Radamés, que espera um jogo duro, e por isso, não descarta um empate como um bom resultado. "Jogar fora de casa contra o Atlético-PR é sempre difícil, mas temos condições de conquistar a vitória, ou pelo menos arrancar um empate, que na nossa situação não é o melhor, mas pelas dificuldades não podemos descartar um ponto", afirmou.

Na décima terceira colocação com 25 pontos, o time de Varginha dificilmente vai brigar por lugar no G4, e a realidade e terminar a competição nacional no bloco intermediário, para isso, a diretoria boveta ainda busca reforços. O último a chegar foi goleiro Lee, que estava no Galo. "Vamos procurar somar o maior número de pontos possíveis, e no final vamos ver onde podemos chegar", concluiu o técnico Sidney Moraes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por