Lutador mineiro com maior destaque dentro do UFC atualmente o montes-clarense Lucas Martins, ou Lucas Mineiro, como é popularmente conhecido, já tem um novo adversário para se concentrar. Trata-se do americano Darren Elkins, de 30 anos, especialista em wrestling que tem um cartel de 17 vitórias e quatro derrotas.
Dono de um cartel de 15 vitórias e apenas uma derrota, Lucas lutará contra Elkins no UFC 179, dia 25 de outubro, no Ginásio do Maracanãzinho (RJ), que terá como luta principal a disputa do cinturão dos pesos-penas (até 66kg) entre o manauara José Aldo contra o norte-americano Chad Mendes.
A princípio Lucar iria encarar o também americano Jeremy Stephens, 11º do ranking da categoria, mas o americano recusou o combate alegando que não teria nada a ganhar em uma luta contra Lucas já que estava bem posicionado na categoria.
“Ele disse que não queria me enfrentar por me considerar um adversário muito abaixo do seu ranking. O que ele alegou é que se ele me derrotasse não ajudaria em nada na subida do seu ranking, enquanto se eu vencesse iria subir muito na categoria”, explica Lucas.
O lutador também comenta que mesmo assim, não desistiu de enfrentar Stephens. “Ele não deveria ter a moral de rejeitar lutas, mas já que isso aconteceu vou derrotar o Elkins e acredito que assim entrarei no Top 10 da categoria, aí vou desafiar o Stephens e ele e não vai poder correr”, especula Mineiro.
Apesar de esbanjar confiança, o atleta da Chute Boxe sabe que Darren Elkins, 14º da lista da organização na categoria, será um grande adversário. Porém ele está em seu caminho pelo sonho de chegar no topo da divisão que tem Aldo como o atual campeão. “Infelizmente não poderei lutar em Uberlândia, mas vou realizar o sonho de lutar no mesmo card do Aldo, que é um ídolo pra mim”, se alegra Lucas.