Com o empate em 1 A 1, Raposa e Coelho terminam quarta rodada no Z-4

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
29/05/2016 às 10:31.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:39

(Washington Alves / Lightpres)

Literalmente, iguais. O empate de ontem, em 1 a 1, no Mineirão, deixou claro que Cruzeiro e América dividem o mesmo drama neste início de Campeonato Brasileiro. Com dois pontos, cada, os times mineiros encerram a quarta rodada na zona de rebaixamento e, para piorar, sem os treinadores à beira do campo na próxima rodada.

De cabeça quente, Paulo Bento e Givanildo Oliveira, discutiram no final do clássico, e acabaram expulsos pelo árbitro Dewson Fernando Freitas. Tudo aconteceu quando o português segurou o braço do quarto árbitro, Igor Benevenuto, e reclamou dos quatro minutos de acréscimos, dados por Dewson. Revoltado com o gesto do adversário, Givanildo manifestou-se contra ele e acabou começando uma confusão que envolveu também os atletas.

“Me chateei quando ele foi no Igor (Benevenuto) e reclamou que quatro minutos era muito pouco. Aí eu não aguentei e perguntei se ele queria apitar o jogo”, explicou Givanildo.

Em resposta, o treinador cruzeirense afirmou não ter tido a intenção de brigar, mas deixou claro que o Cruzeiro não fará o fair play nos próximos jogos. “Meus jogadores têm que ser leais e aproveitar todo o tempo do jogo. Não sou a favor de jogador queimar tempo se jogando no chão”, reclamou o português, acusando o rivaL de fazer cera. “A partir deste momento, deixo claro que o Cruzeiro não devolverá mais a bola”, concluiu.

Posse de Bola
Num jogo bastante movimentado, o Cruzeiro teve maior posse de bola e criou as principais jogadas ofensivas. Nas finalizações, porém, esbarrou no goleiro João Ricardo, em tarde inspirada.

O América, por sua vez, explorava os espaços dados pelo time celeste e, quando podia, avançava na direção de Fábio. Errando muito na conclusão, porém, não conseguiu evitar o empate. Victor Rangel abriu o placar para o Coelho, e Arrascaeta deixou tudo igual.

O próximo desafio do Cruzeiro é na quarta-feira, em Brasília. No estádio Mané Garrincha, às 21h45, terá pela frente o Botafogo. Já o Coelho, no dia seguinte, recebe a Ponte Preta no Independência. A partida será às 19h30.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por