Com pouca torcida, Xavi estreia com vitória no Catar

AFP
13/09/2015 às 20:03.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:44

Três meses depois de vencer a final da Liga dos Campeões diante de cerca de 80.000 torcedores, o meia Xavi teve uma plateia bem menos numerosa na sua estreia com o Al Sadd, que goleou o Mesaimeer por 4 a 0, com apenas 2.253 pessoas no estádio.

O ídolo da torcida do Barcelona foi decisivo logo de cara, ao cobrar uma falta na medida na direção de Jung Soo Lee, que abriu o placar de cabeça aos 11 minutos de jogo.

O meia de 35 anos quase deixou o dele em outra cobrança de falta, mas acabou passando em branco. "Criamos muitas chances e temos uma boa equipe, que joga um bom futebol", comentou Xavi depois da partida.

Campeão espanhol e bicampeão europeu com a seleção espanhola, Xavi disputou neste domingo sua primeira partida de clubes com uma camisa que não seja a do Barça, com o qual conquistou 24 títulos em 17 temporadas.

Depois de perder a condição de titular sob o comando do técnico Luis Enrique, o ex-capitão se despediu com a 'tríplice coroa' (Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei) e assinou um contrato de dois anos com o Al Sadd em junho.

No dia 6 de junho, Xavi ergueu a taça da Liga dos Campeões no seu último jogo oficial com o Barça, depois da vitória por 3 a 1 sobre a Juventus, no estádio Olímpico de Berlim.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por