O Minas bem que tentou, mas não conseguiu superar a força do líder do Novo Basquete Brasil, Winner/Limeira. Em jogo realizado na Arena Minas Tênis Clube, os donos da casa sentiram a ausência dos quatro desfalques e foram derrotados por 72 a 85 (23/19, 15/19, 19/31 e 15/16). Os cestinhas da partida foram o armador minastenista Coelho e David Jackson, da equipe paulista, ambos com 19 pontos.
Após a derrota desta tarde, o Minas está com sete vitórias em 11 jogos. Já o Winner/Limeira conquistou sua décima vitória, em 11 partidas disputadas.
O próximo desafio do Minas no NBB 2014/15 será na próxima sexta-feira (19), às 16 horas, contra o Rio Claro Basquete, também na Arena Minas Tênis Clube. Na sequência, a equipe minastenista ainda faz mais um jogo em casa pela competição nacional.
O jogo
O Minas começou superior o primeiro quarto de partida. Os primeiros pontos do Minas no jogo vieram com uma enterrada de Ansaloni. David Jackson descontou para o Limeira, mas, em seguida, a equipe da casa demonstrou estar inspirada e abriu grande vantagem. O Limeira se recuperou no período, encostou no placar e deixou a partida mais equilibrada. Faltando pouco mais de três minutos para o final do quarto, a equipe visitante virou no marcador (17/18) pela primeira vez. Com um final de período muito equilibrado e erros de pontaria do Limeira, o Minas virou o jogo com dois lances livres e um arremesso de dois pontos, todos de Bruno Irigoyen. Fim do primeiro quarto: 23/19.
Um pouco melhor que o Minas no segundo quarto, o Limeira voltou para a quadra pontuando, com lance livre de Deryk. À exemplo dos últimos minutos do primeiro período, o jogo seguiu muito disputado entre os times, que pouco pontuaram até a primeira metade do quarto. A partir da segunda metade, o Minas demonstrou qualidade e conseguiu se distanciar novamente no placar, deixando, em determinado momento, a diferença de oito pontos (34/26). Os últimos dois minutos do período foram muito parelhos entre Minas e Limeira. Final do segundo quarto: 38/38 (15/19).
O Limeira voltou para o segundo tempo de partida muito superior, abrindo o terceiro quarto com bola de dois de Ronald Ramon. Em seguida, o time visitante ampliou, com arremesso de três de Nezinho e dois lances livres de Teichmann. A diferença no placar chegou a dez pontos para a equipe paulista. Coelho diminuiu para o Minas, após dois lances livres, mas o time não conseguia se encontrar em quadra. Pontuando muito pouco e deixando o adversário jogar, o Minas, dono da melhor defesa do campeonato, viu o Limeira abrir grande vantagem e pontuar com muita facilidade. Nos segundos finais, o time da casa se recuperou um pouco, mas não o suficiente para encostar no placar: 57/69 (19/31).
Após um fraco terceiro quarto, o Minas voltou inspirado para o último e decisivo quarto de partida, empolgando a torcida presente com belas jogadas. Pegando muitos rebotes e mostrando muita raça em quadra, a equipe da casa conseguiu diminuir a diferença e chegar perto no placar novamente. A partir de então, o jogo ficou emocionante. Com as duas equipes se empenhando muito, o jogo seguiu muito disputado, mas o Limeira novamente ampliou a vantagem. Final: 72 a 85 (15/16).