Com reforços pontuais, Galo recebe o desesperado Tricordiano

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/04/2016 às 17:01.Atualizado em 16/11/2021 às 02:52.

Sem chance de tomar a primeira colocação do Cruzeiro, o Atlético encerra a participação na primeira fase do Campeonato Mineiro diante do Tricordiano. Neste domingo, às 16h, no Independência, o alvinegro, já classificado, irá poupar forças. Recuperado de contusão, o goleiro Victor foi relacionado, assim como o meia Cazares e o atacante Robinho. Já o Galo de Três Corações ainda luta para não ser rebaixado.
 
O Atlético, mesmo jogando em casa, deverá ter um público baixo. O duelo é de pouca atração para o alvinegro da capital e Diego Aguirre irá jogar com um time misto. A torcida guardará o grito para o jogo contra o Melgar, na próxima quinta-feira, pela Libertadores, no Mineirão.
 
Em campo, o time B do Galo precisará batalhar pela manutenção da vice-liderança. Com 20 pontos, ainda corre o risco de ser ultrapassado pela URT (que enfrenta o América e soma 18 pontos na tabela).
 
Corda no pescoço
 
Com uma imagem arranhada na estreia pela elite do futebol mineiro, o Tricordiano soma 10 pontos e, dos times com risco de descenso, é o único que joga como visitante, e justamente contra um gigante do Estado. Caso perca para o Galo, a torcida da terra de Pelé precisará torcer para tropeços de Tombense e Boa Esporte. 
 
Além do mal desempenho dentro de campo, a equipe do sul de Minas protagonizou cenas negativas. O TJD-MG já protocolou a denúncia contra o presidente de agremiação, que fez ameaças de morte ao árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel, dono do apito no duelo com o Tupi, no qual o Galo Carijó saiu de campo com a vitória por 1 a 0.
 
FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO
Lauro (Uilson), Carlos César, Edcarlos, Tiago e Mansur; Leandro Donizete, Eduardo e Lucas Cândido;  Cazares, Pablo e Clayton. Técnico: Diego Aguirre.
 
TRICORDIANO
Marcão; Rodrigo Paulista, Nilo, Marquinhos e Arnold; João Paulo, Diogo Capela, Dinei e Diego Palhinha; Júnior Lemos e Léo Guerreiro. Técnico: Paulo Cezar Catanoce
 
Horário: 16h
Local: Independência
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Ricardo Júnio de Souza e Magno Arantes Lira
Transmissão: TV Globo e Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por