
Após conquistar duas vitórias seguidas em duas partidas disputadas no Independência, o América aproveita os últimos dias de preparação para o jogo desta sexta-feira (25), diante do América-RN, em Natal. Sem jogos neste meio de semana, o time alviverde contará com um tempo maior de preparação para seguir no encalço do líder Ceará, que está apenas um ponto na frente do Coelho.
O intervalo entre última partida e a seguinte, foi valorizado pelo atacante Willians, que vê o maior tempo de trabalho como uma oportunidade para recuperar alguns jogadores contundidos e ajustar detalhes na equipe. O jogador, que acompanhou a última partida do adversário (empate conquistado diante do Vasco em São Januário) prevê uma partida difícil diante do xará potiguar.
"Será um adversário muito difícil. Assisti ao jogo e deu para ver que eles fazem uma marcação forte e têm muita qualidade. Nós também teremos que fazer uma boa marcação. Sabemos que é nossa obrigação vencer em casa e estamos conseguindo, mas temos a consciência que também precisamos vencer jogos fora de casa para conseguirmos o acesso. Por isso, mesmo respeitando muito o América/RN, vamos para Natal em busca de mais uma vitória", apontou Willians.
Como parte da preparação da semana, os titulares realizaram um treino físico na manhã de segunda-feira (22). Na parte da tarde, a equipe reserva empatou por 1 a 1 em jogo-treino disputado contra a equipe Sub-20 do Cruzeiro. O time principal realizou um treino técnico no mesmo período.
O América volta a treinar nesta terça-feira (22), às 16 horas. A preparação continua no dia seguinte, com treinamentos em dois períodos. Na quinta-feira (24) o clube embarca rumo a Natal, onde encara a equipe alvirrubra na Arena das Dunas.