Com ‘show de acrobacias’, Heat ignora camisa de manga e supera os Lakers

Publicado em 26/12/2013 às 12:13.Atualizado em 20/11/2021 às 15:01.

Dias antes de entrar em quadra nesta quarta-feira (25), pela rodada de natal da NBA, Lebron James disse que não havia aprovado as camisas de manga desenvolvidas pela organização para a ocasião especial. Imagina se tivesse. Com uma atuação consistente e jogadas que mais lembraram o famoso grupo "Harlem Globetrotters", o camisa 6 do Miami Heat ignorou as dificuldades que poderiam ser impostas pela nova vestimenta e ajudou a sua equipe a superar o desfalcado Los Angeles Lakers por 101 a 95, no Staples Center.

Diferente do que foi imaginado pela organização, a partida entre Heat e Lakers não representou o confronto entre Lebron James e Kobe Bryant. O astro dos Lakers está machucado e, por isto, não entrou em quadra. Ficou apenas no banco de reservas e, depois da partida, cumprimentou os seus adversários, dando um afetuoso abraço no craque rival. Antes disto, no entanto, viu-o dar um show na quadra do Staples Center.

Em pelo menos duas oportunidades, Lebron praticamente decolou e levantou o público californiano com performáticas pontes aéreas. Em ambas, a conexão foi feita com Dwayne Wade. Na primeira, o camisa 3 lançou a bola de lado, por trás de sua nuca, e James cravou com a mão direita. Na segunda, Lebron pegou rebote na defesa, tocou para Wade e correu. O ala, então, jogou a bola na tabela e só admirou o salto de seu companheiro para enterrar com a canhota, em um lance espetacular.

Apesar destas jogadas, o jogo foi muito equilibrado. Os donos da casa terminaram o primeiro quarto com vantagem de seis pontos (27 a 21), mas sucumbiram no segundo período, com derrota por 31 a 19, e não voltaram mais à ponteira. O Heat se deu ao luxo de ser derrotado no terceiro quarto (28 a 25), mas retornou mais atento no último período e sacramentou a vitória com um 25 a 21 na quarta parcial. Este foi o quinto triunfo de Miami em cinco encontros com os Lakers na rodada de natal.

Os cestinhas da partida foram Chris Bosh e Dwayne Wade. Ambos anotaram 23 pontos, mas o ala-pivô ainda brilhou na tábua, com 11 rebotes. O camisa 3, por outro lado, distribuiu sete assistências e pegou seis rebotes, além de somar três roubadas de bola. Lebron também teve grande atuação e terminou o jogo com 19 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Pelo lado de Los Angeles, o destaque foi Nick Young, que saiu do banco de reservas para fazer 20 pontos e levantar o público presente no Staples Center com algumas bolas de três.

Com a vitória, o Miami Heat chegou a uma campanha de 22 triunfos e seis derrotas neste início de temporada e, a um jogo atrás do Indiana Pacers, ocupa a segunda posição da Conferência Leste. Os Lakers, por sua vez, amargaram o terceiro tropeço seguido, caíram para 13 vitórias e 16 derrotas, e, agora, figuram no 12° posto do Oeste, a três jogos e meio da zona de classificação para os playoffs. Na próxima sexta-feira, Miami pega o Sacramento Kings, fora de casa, enquanto Los Angeles visita o Utah Jazz.

Confira os resultados das partidas da rodada de natal da NBA:

Brooklyn Nets 78 x 95 Chicago Bulls
New York Knicks 94 x 123 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Lakers 95 x 101 Miami Heat
San Antonio Spurs 98 x 111 Houston Rockets
Golden State Warriors 105 x 103 Los Angeles Clippers

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por