Com sustos e na raça, Galo derrota o Atlético-PR, de virada, e sobe na tabela do Brasileiro

Henrrique André
hcarmo@hojemdia.com.br
10/09/2018 às 21:57.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:23
 (	ARACELI SOUZA/Estadão Conteúdi)

( ARACELI SOUZA/Estadão Conteúdi)

"O Galo é o time da virada...". O canto, vindo das arquibancadas, que incendiou o Independência após o gol do Atlético-PR, logo aos nove minutos do primeiro tempo, fez sentido nesta segunda-feira (10). A vitória alvinegra, por 3 a 1, colocou o time na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e aumentou a distância para o Cruzeiro, sétimo colocado e próximo adversário na Série A.

Num jogo bastante movimentado, em que o Furacão pouco respeitou os donos da casa, a raça mineira foi predominante para os três pontos a mais na tabela. As duas bolas na trave do time visitante, inclusive, deram calafrios nos atleticanos, mas mostraram que o dia era de Thiago Larghi e seus comandados.

Se Maidana teve a infelicidade de, contra, abrir o placar no Horto, aos 9 minutos de bola rolando, seu companheiro de zaga sentiu gosto oposto. Aos 29, o capitão Léo Silva, de cabeça, empatou o duelo e fez o seu 33º tento no clube. Esta foi a partida 346 do camisa 3.

Acionado na segunda etapa, logo na volta do intervalo, Elias foi decisivo. Aos 21 minutos, num chutaço, ele venceu o goleiro Santos e anotou a virada. A torcida foi à loucura com o volante. Em 96 partidas pelo clube, ele anotou 17 gols.

Para fechar o marcador com estilo, Ricardo Oliveira deixou sua marca. Aos 37 minutos, o Pastor fez o que mais sabe e tranquilizou o torcedor presenten o Horto. Completando 700 jogos como profissional, o camisa 9 fez o 19º tento na temporada e, de quebra, encerrou um jejum que já durava cinco partidas.

Com 41 pontos, o Galo chegou a 12ª vitória na competição mais importante do país, uma a mais que o Grêmio, sexto colocado com a mesma pontuação. A distância para o Cruzeiro, sétimo, aumentou e agora é de 8 pontos. As duas equipes fazem o maior clássico do país neste final de semana.

O duelo entre alvinegros e celeste será válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 1 ATLÉTICO-PR

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) 
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

ATLÉTICO: Victor; Patric, Iago Maidana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson(Zé Welison- 32’-2º T), Matheus Galdezani(Elias-intervalo), Luan e Cazares. Tomás Andrade(David Terans-12’-2º T) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Bruno Guimarães (Bergson 34’- 2º T), Lucho Gonzáles(Matheus Rossetto- 17’ -2º T), Raphael Veiga, e Nikão. Marcinho(Rony-29’-2º T) e Pablo Técnico: Tiago Nunes.

Cartões amarelos: Matheus Galdezani(AMG), Fábio Santos(AMG), Leonardo Silva(AMG), Patric(AMG), Santos (APR),Marcinho, Lucho Gonzáles(APR)

Cartão Vermelho: Nikão(APR)

Gols: Iago Maidana- Contra aos 8’ 1ºT (0-1), Leonardo Silva aos 25’ -1º T (1-1) , Elias aos 22’ – 2º T(2-1), Ricardo Oliveira 37’-2º T(3-1). 
Público/renda: 20.922 mil pagantes/ Renda: R$ 293.068,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por