Com time reformulado, Coelho estreia no Mineiro encarando o Araxá

Wanderson Lima - GazetaPress
02/02/2013 às 12:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:38

(Samuel Costa/Arquivo Hoje em Dia)

O América reformulou o elenco e apostou em jovens talentos e jogadores ainda não tão conhecidos para repetir ou melhorar a campanha do Mineiro de 2012, quando o Coelho foi vice-campeão do Estadual. A prova de fogo para o América acontece neste sábado (2), às 17 horas, no estádio Fausto Alvim, estreia ante o Araxá, um dos novatos na elite do futebol de Minas Gerais. Com o intuito de adequar a realidade financeira do clube, a diretoria dispensou atletas que estiveram na última Série B do Brasileiro, e mais de um time foi contratado, com destaque para o atacante Felipe, que estava no Atlético-GO e costuma dar sorte quando enfrenta Atlético e Cruzeiro.   O técnico Vinícius Eutrópio chegou ao Coelho no final do ano passado, mas já pensado no planejamento para 2013. O treinador indicou a maior parte dos jogadores que foram contratados e tem a confiança da cúpula americana para realizar um grande trabalho. "Foi o grupo que nós planejamos, são jogadores que não têm aquele destaque nacional, mas são muito parecidos com o que a gente pede no futebol moderno", declarou.   O volante Leandro Ferreira, um dos remanescentes da temporada passada concorda com a opinião do treinador, e acrescenta que além do futebol moderno, que o América consegue imprimir um ritmo acelerado ao jogo. O jogador, um dos mais experientes da equipe, brinca com a situação e afirma que tem que se adequar ao novo estilo da equipe.   "Estamos com muitas caras novas, um time mais jovem, mais correria. Então, como sobramos eu e o Rodriguinho do ano passado no meio-campo, como eu já falei com ele, a gente tem que se adequar. Nós temos que correr ainda mais, porque agora está complicado: a molecada corre muito. Estamos trabalhando muito a movimentação, a rapidez", disse.   O Araxá, uma das equipes que subiu para a elite mineira, tem como atrações o técnico Ney da Matta e o atacante Fabrício Carvalho, com passagens por vários clubes do Brasil. A diretoria do Ganso trabalhou até a última hora para tentar liberar o estádio Fausto Alvim para estreia, mas os esforços surtiram efeito, com o jogo ante o América-MG confirmado na casa do Araxá.   Além de Fabrício Carvalho, o presidente do Ganso, Dailson Lettieri, também contratou o volante Bruno Octavio e o armador Breitner como atrações para a torcida. Os reforços animaram o técnico Ney da Matta, que espera um Araxá bastante competitivo no Campeonato Mineiro.

"Vamos estrear no nosso estádio com o apoio da torcida, e temos tudo para começar bem com uma grande vitória. Chegaram jogadores importantes e o grupo já era qualificado, o que deixa a gente bastante animado para fazer um boa campanha, para presentear a população de Araxá", afirmou.
    FICHA TÉCNICA   ARAXÁ X AMÉRICA-MG Local: Estádio Fausto Alvim, em Araxá (MG) Data: 02 de fevereiro de 2013 (sábado)  Horário: 17 horas (horário de Brasília) Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF) Assistentes: Breno Rodrigues (CBF/FMF) e Felipe Souza Leal (FMF)   ARAXÁ: Marcelo Cruz; Osvaldir, Carlão, Amarildo e Júlio César; Bruno Moreno, César Romero, Michel Cury e Breitner; Diego Lira e Fernando Gaúcho Técnico:Ney da Matta   AMÉRICA-MG: Neneca; Gedeílson, Lula, Vinicius Simon e Wanderson; Claudinei, Patrick, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Felipe e Fábio Júnior Técnico: Vinícius Eutrópio

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por