Com times principais de folga, equipes júnior de Cruzeiro e Atlético fazem bonito na Europa

Álvaro Castro - Hoje em Dia
10/06/2014 às 11:10.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:57

(Atlético)

Com a parada para a Copa do Mundo e a folga dos elencos principais, Cruzeiro e Atlético colocaram a base para jogar na Europa e fizeram bonito, conquistando dois títulos, um para cada equipe. Além de dar mais experiência internacional aos futuros craques, os torneios servem como vitrine para negócios, como é o caso do lateral Maxwell, da Seleção Brasileira, que viajou com a Raposa para a Holanda em 2001 e por lá ficou.

A Holanda foi o destino do Cruzeiro, que viajou com seu time sub-20 para disputar duas competições: o torneio de Terborg, do qual sagrou-se hexacampeão, e a tradicional Copa Amsterdam, que acabou ficando no vice-campeonato, após a perda do título para o Fluminense na disputa de pênaltis.

Ao todo os garotos do time estrelado disputaram 12 partidas, venceram sete e empataram cinco, com 16 gols marcados e apenas cinco sofridos.
 


Delegação celeste comemora a conquista do sexto título EM Terborg (Foto: Torneio de Terborg/Site Oficial)

Já o Galinho esteve no torneio de Ennepetal, na Alemanha, onde bateu o Borussia Dortmund na final por 1 a 0, gol do atacante Matheus Nolasco. Este foi o terceiro título da competição, vencida anteriormente em 2005 e 2008. Foram quatro jogos, três vitórias e um empate, com cinco gols marcados e nenhum sofrido.

A importante competição já contou com importantes jogadores que desfilaram por grandes times, seleções nacionais e Copas do Mundo como Jürgen Klinsmann, Stefan Effenberg, Dennis Bergkamp, David Beckham, Jens Lehmann, Paul Scholes e Andriy Shevchenko.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por