A diretoria do Barcelona pode dar uma triste notícia à sua comissão técnica, torcida e ao mundo do futebol nesta quarta-feira: de acordo com a imprensa espanhola, o técnico Tito Vilanova volta a ter um tumor maligno na glândula parótida, doença que havia sido superada por ele após cirurgia em 2011.
Segundo o "Mundo Deportivo", o treinador do time catalão fez um exame recentemente e foi diagnosticado novamente com a doença. No entanto, a direção culé, que suspendeu todas as atividades desta quarta, ainda não revelou o problema.
Vilanova assumiu o comando técnico do time blaugrana no início desta temporada, substituindo Pep Guardiola, que não quis renovar seu contrato. Após ser liberado pelo departamento médico do clube, "Vilanova
sofre uma recaída e surpreende a todos", como analisa a publicação espanhola.
Ainda de acordo com as informações, a enfermidade pode fazer com que o comandante se afaste temporariamente de seu cargo, a exemplo do que o lateral esquerdo Éric Abidal faz desde 2011, quando foi diagnosticado com um tumor no fígado.
Sobre o problema de Vilanova:
A glândula parótida é uma das três, e a maior, glândulas salivares pares, localizando-se atrás da mandíbula. Estudos médicos apontam que o tumor neste local é causado, na maioria das vezes, pelo tabagismo e ocorre com mais frequência em pessoas do sexo masculino.