Com um gol em cada tempo, Cruzeiro é derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras em São Paulo
Equipes se enfrentaram na noite deste sábado (20) no Allianz Parque diante de mais de 40 mil torcedores
O Cruzeiro foi derrotado pelo Palmeiras na noite deste sábado (20) jogando no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gols de Flaco López, marcado na primeira etapa, e Gabriel Menino no segundo tempo. O time mineiro teve um gol anulado.
Logo aos dois minutos, o Palmeiras criou uma excelente chance de abrir o placar. Felipe Anderson lançou para Vanderlan, que cruzou rasteiro para Flaco López. O centroavante estava sozinho na pequena área, mas errou a conclusão. Cinco minutos depois, os donos da casa pressionaram a saída do Cruzeiro, López tentou o drible na área e caiu pedindo o pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 35 minutos ele conseguiu: Flaco López abriu o placar no Allianz Parque. Zé Rafael fez bom passe para o centroavante, que ajeitou perto da meia-lua, trouxe para o pé esquerdo e bateu rasteiro, no canto.
O Cruzeiro chegou a balançar as redes, aos 47 minutos do primeiro tempo, mas após revisão no VAR, o árbitro anula o gol de Lucas Silva por falta na origem da jogada. Foi o 11º gol anulado do Cruzeiro em 2024, o 8º no Brasileirão.
Na etapa final, o Cruzeiro foi para cima, tentando empatar. Foi melhor que o Palmeiras e criou boas oportunidades, mas não conseguiu marcar. E acabou sendo penalizado nos acréscimos com o gol de Gabriel Menino. O camisa 25 recebeu de Caio Paulista. tentou devolver para o lateral-esquerdo, mas a defesa do Cruzeiro afastou. Só que o volante pegou firme e ampliou o placar aos 46 minutos.
O próximo compromisso do Cruzeiro no Brasileirão será na quarta-feira (24), quando recebe o Juventude no Mineirão. Na mesma noite, o Palmeiras encara o Fluminense no Maracanã.