Com vaga na Sul-Americana em risco, Marcão exalta peso de jogo do Flu com o Inter

Estadão Conteúdo
esportes@hojeemdia.com.br
28/11/2016 às 13:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:51

Ao ser derrotado por 1 a 0 pelo já rebaixado Figueirense no último domingo, em Florianópolis, o Fluminense viu acabarem de vez as suas chances de classificação para a Copa Libertadores e passou a conviver com o risco de não garantir vaga sequer na Copa Sul-Americana. Com 49 pontos na 12ª posição, o time precisará vencer o Internacional na rodada final do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 17 horas, no Maracanã, para garantir um lugar na competição continental.

A busca por uma vaga no torneio internacional virou o novo consolo para uma equipe que acumulou seu nono jogo seguido sem vitórias no Brasileirão. Até por isso, o técnico Marcão exaltou o peso do confronto diante do ameaçado Inter, que está na luta direta contra o rebaixamento, pois ocupa a 17ª posição, com 42 pontos, mesmo depois de ter vencido o Cruzeiro por 1 a 0, no último domingo.

Leia mais
Paulo Nobre diz que título do Palmeiras coroa reconstrução do clube
Para Lisca, lado psicológico será fundamental para Inter na luta contra degola

"Estão todos muito tristes, pois queríamos um resultado melhor contra o Figueirense. Mas com a sensação de que (os jogadores) fizeram o máximo. Temos jogo dificílimo diante do Internacional, vale muito para eles e para nós", ressaltou.

O jejum de vitórias também incomoda o treinador tricolor, que viu fracassar a sua estratégia de promover quatro mudanças na equipe titular em relação ao time que foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta, na rodada anterior, em Campinas.

"Quando não vêm as vitórias, a gente procura alternativas. Foi o que aconteceu na semana, estamos incomodados, não podemos ficar assim. Por isso buscamos algumas mudanças, trouxemos uma galera que não vinha jogando, os jogadores se empenharam. Fizeram o melhor, tivemos mais posse de bola... Mas levamos mais um gol de bola parada, que treinamos muito. Não fomos efetivos na hora de fazer o gol", lamentou.

O último triunfo do Fluminense no Brasileirão aconteceu no dia 1º de outubro, quando bateu o Sport por 3 a 1, em casa, pela 28ª rodada. De lá para cá, a equipe carioca somou apenas três pontos ao acumular seis derrotas e três empates.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por