Com valor de 12 milhões de euros, Emerson se tornará 2ª maior venda da história Atlético

Publicado em 31/01/2019 às 13:24.Atualizado em 05/09/2021 às 16:19.
 (Bruno Cantini/Atlético)
(Bruno Cantini/Atlético)

A janela de transferências internacionais (entrada) na Espanha se encerra após 20h59 no horário de Brasília nesta quinta-feira (31). Tempo suficiente para que os papéis sejam trocados entre Atlético e Bétis e o clube mineiro realize a segunda maior transferência da sua história: empréstimo casado com venda futura de 12 milhões de euros.

O lateral Emerson, hoje na Seleção Brasileira Sub-20 que enfrenta na sexta-feira a Venezuela, já realizou exames para o Bétis no Chile, onde está concentrado. Aos 20 anos, repetirá os passos de Dedê e Douglas Santos, laterais jovens forjados no Galo para a Europa. Só que Emerson vale a soma dos dois antecessores. O Atlético só conseguiu negociar Bernard, recém-campeão da Libertadores e com 21 anos, por um preço maior - 25 milhões de euros ao Shakhtar. Emerson superaria a venda de Jemerson ao Monaco - 11 milhões de euros em 2016. 

Em notícia publicada pelo jornal Mundo Deportivo, da Catalhuna, é cravado a negociação do Galo com Bétis e Barcelona. O jogador irá por empréstimo ao time da Andalucía, que pagará 6 milhões de euros, numa compra dividida com o Barcelona, que também desembolsará 6 milhões de euros. Essas duas parcelas será realizadas em julho de 2019, de forma obrigatória, quando a Ponte Preta não terá mais os 12,5% do montante a que tem direito até 28 de fevereiro.

Na quarta-feira, após o Atlético vencer a URT por 3 a 0, o Hoje em Dia apurou com a diretoria do Galo de que havia viva uma conversa com o Bétis para fechar o empréstimo neste último dia de janela. Na publicação espanhola, é tratado que o Barcelona teria a possibilidade de comprar Emerson do Bétis por 9 milhões de euros após duas temporadas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por