De volta às quadras após três meses afastado por conta de uma lesão abdominal, Thomaz Bellucci voltou às competições nesta semana, no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Depois passar pela estreia, o tenista perdeu na segunda rodada, nesta quinta-feira, mas voltou a entrar em quadra um pouco mais tarde e venceu na disputa de duplas. Classificado para a semifinal, o brasileiro comemora a ausência de dores, mas sabe que ainda está longe de sua melhor atuação.
"O que importa é que estou de volta, sem dores, e que conseguimos vencer em duplas. Avalio positivamente o meu desempenho após este período lesionado, e estou muito motivado. Esta semana está sendo boa para entrar em ritmo. Ainda estou longe do meu melhor tênis, mas no decorrer das semanas espero elevar meu nível", afirmou o número 1 do Brasil.
Além de perder ritmo de jogo, Bellucci perdeu posições no ranking no tempo em que ficou afastado. Antes na 46ª colocação, ele caiu para o 56º lugar e ainda perderá mais postos, já que não conseguiu defender a pontuação do ano passado na disputa de simples, quando chegou à semifinal.
Nas duplas, o brasileiro, ao lado do argentino Facundo Bagnis, venceu os alemães Tommy Haas e Robin Kern. Em busca de uma vaga na final, eles enfrentarão o também alemão Dustin Brown e o australiano Paul Hanley, cabeças de chave número 4.