Com Walewska de volta, Minas busca reabilitação

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
15/08/2014 às 08:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:48
 (Flavio Tavares/Arquivo Hoje em Dia)

(Flavio Tavares/Arquivo Hoje em Dia)

O 12º lugar na Superliga Feminina de Vôlei 2013/2014 fez com que o Camponesa/Minas fosse com tudo ao mercado para reforçar a equipe. Ao contrário da temporada passada, o técnico Marco Queiroga comandará um grupo bem mais experiente do que aquele composto praticamente por jogadoras formadas na base.

Em quadra, a disputa do Campeonato Mineiro e da Superliga 2014/2015. Grande contratação e responsável por elevar o nível de competitividade do Minas é a central Walewska. Campeã olímpica com o Brasil, em Pequim’2008, a atleta de 34 anos foi revelada pelo clube e comemora a volta pra casa.

“Eu e meu marido, que é meu empresário, estamos olhando um lugar para fixar moradia e sempre tive vontade de voltar ao Minas, para retribuir tudo que fizeram por mim. Estou feliz de poder chegar aqui ainda no meu alto nível para ajudar”, disse.

Além de Walewska, o Minas contratou a oposta Lia. Ela estava na equipe de 2012, que terminou a Superliga na quarta colocação.

Queiroga também conta com a oposto Juliana Nogueira, as levantadoras Jordane e Naiane, as ponteiras Jéssica, Carla, Karol Tormena e Maiara, as centrais Valquiria, Emília e Gabriela Martins e as líberos Tica e Laís.

Além das contratações já anunciadas, o treinador espera a chegada de mais duas jogadoras para compor o grupo. “Estamos estudando o mercado, pois a maioria das atletas já acertou contratos para esta temporada. Talvez tenhamos que buscar essas jogadoras em outros países”, afirmou Queiroga.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por