Após passarem por protestos no caminho do Rio a Teresópolis, casa da Seleção durante a Copa do Mundo, os jogadores já começaram os trabalhos. Depois serem recebidos por Felipão, que abraçou um a um, e pelo restante do staff canarinho, os atletas almoçaram e iniciaram as atividades de preparação para o Mundial.
Acomodados nos confortáveis aposentos da renovada Granja Comary, eles foram para o auditório, onde receberam as primeiras instruções do médico José Luis Runco. O tema da palestra? Os exames que serão aplicados antes que a bola comece a rolar em meio às montanhas.
"Vamos ter a avaliação clínica cardiológica, ortopédica, oftalmológica e da parte da otorrinolaringologia. São quatro profissionais distintos fazendo a avaliação dos atletas. Serão feitos exames de eco e eletrocardiograma, análise da parte cardiovascular e isocinética, para avaliar a condição muscular. Com isso conseguiremos dar dados para que a comissão possa trabalhar bem nossos atletas", explicou Runco em entrevista à CBF TV.
Os jogadores passarão por uma bateria de avaliações nesta segunda-feira e farão testes físicos na terça. Os treinos com bola deverão começar apenas na quarta-feira, terceiro dia de concentração.