Comercial ganha e segue vivo na luta contra o descenso

Agencia Estado
05/03/2014 às 22:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:27

"Eu acredito, eu acredito". Foi com esse grito que o torcedor do Comercial deixou o estádio Palma Travassos nesta quarta-feira, comemorando a vitória sobre o Ituano por 2 a 0, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista. O triunfo encerrou uma sequência de duas derrotas do time de Ribeirão Preto (SP) e o fez chegar a 11 pontos, ainda vivo na luta contra o rebaixamento.

Do outro lado, o Ituano estacionou nos 17 pontos, mas mesmo assim continua na vice-liderança do Grupo B, não podendo ser ultrapassado por Corinthians e Audax.

Jogando as suas últimas fichas em busca da permanência na elite, o Comercial começou o primeiro tempo com uma postura totalmente diferente dos últimos jogos e abriu o placar aos 12 minutos, quando Patrick cruzou e Marcelo Toscano bateu rasteiro, por baixo do goleiro.

Depois, os donos da casa diminuíram o ritmo e o Ituano passou a gostar do jogo, mas levou um balde de água fria nos acréscimos. Grafitte soltou a bomba de fora da área, marcando um golaço no estádio Palma Travassos.

O começo do segundo tempo deu a impressão de que seria movimentado assim como a etapa inicial, com Marcelo Toscano finalizando para o Comercial e Marcelinho para o Ituano. No entanto, caiu de rendimento com o passar do tempo e os donos da casa tocavam a bola esperando apenas o apito final. Aos 39 minutos, Rafael Silva e Esquerdinha exigiram boas defesas de Marcelo Henrique.

O Comercial volta a campo neste sábado, quando faz o clássico local contra o Botafogo, às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 13.ª rodada. No mesmo dia e horário, mas em Itu (SP), no estádio Novelli Júnior, o Ituano recebe o Atlético Sorocaba.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 2 x 0 ITUANO

COMERCIAL - Marcelo Henrique; Grafitte, Edimar, Luiz Eduardo e William Simões; Xaves, Levi, Patrick e Mateus (Marcone); Leandrinho (Clebinho) e Marcelo Toscano (Rodrigo Jesus). Técnico: Vágner Benazzi.

ITUANO - Vagner; Dick, Alemão (Luizão), Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Marcelinho), Jackson Caucaia, Esquerdinha e Cristian (Jean Carlos); Rafael Silva. Técnico: Doriva.

GOLS - Marcelo Toscano, aos 12, e Grafitte, aos 46 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcelo Henrique, Xaves, Patrick, Mateus, Luiz Eduardo e Leandrinho (Comercial).

ÁRBITRO - Thiago Duarte Peixoto.

RENDA - R$ 18.692,00.

PÚBLICO - 1.444 pagantes.

LOCAL - Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por