Comitiva mineira vai à Conmebol por final única da Libertadores no Mineirão

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
12/12/2017 às 16:54.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:12

(Divulgação)

Representantes do futebol em Minas Gerais viajaram ao Paraguai em busca de um conquista importante: fazer com que o Mineirão seja, em caso de final única da Copa Libertadores em 2018, o palco da grande decisão. 

A gerente de relações institucionais do Gigante da Pampulha, Ludmila Ximenes, e o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães, fizeram uma visita à sede Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nessa segunda-feira (11). No encontro com o presidente da entidade que regula o futebol no continente, Alejandro Domínguez, os representantes de Minas Gerais oficializaram a candidatura do estádio.

“Desde o primeiro momento, acreditei no Mineirão como a melhor escolha, razão pela qual fiz questão de trazer a opção para a Conmebol”, disse Castellar Guimarães ao site da FMF. 

Apesar do pedido, a Conmebol ainda não definiu se a Libertadores do ano que vem será decidida em partida única. Existe a possibilidade de o torneio de 2019 já ser disputado com novo formato. 

Ludmila Ximenes acredita que o desempenho do Mineirão em eventos recentes coloca o estádio como um postulante forte para um eventual jogo decisivo. 

“Estamos prontos e somos uma excelente opção para o momento em que a Conmebol decidir fazer a decisão da Libertadores em jogo único, principalmente, porque exclusivamente no Mineirão é possível agregar novos conteúdos à partida, como mega shows e fan fests”, avalia Ximenes. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por