Como uma águia, Givanildo observa jogadores e protagoniza momento hilário no CT

Henrique André - Hoje em Dia
07/01/2015 às 14:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:35

(Henrique André / Hoje em Dia)

O América não é mais o mesmo do ano passado. Literalmente. Reformulado da diretoria ao plantel, o clube alviverde dá os primeiros passos na pré-temporada para encarar as competições que terá ao longo do ano. Do alto, atento como uma águia que observa as presas que correm pela grama, o técnico Givanildo Oliveira analisa e vai conhecendo as caras novas que pintaram no Lanna Drummond na reapresentação. Com 74% de aproveitamento no ano passado (nove vitórias, empatou quatro e perdeu apenas uma), o treinador de 66 anos começa 2015 praticamento do zero e já bola estratégias para o "novo Coelho".

Concentrado e sério, como de costume, Giva, como é chamado pelos jogadores, também tem um lado brincalhão. No treinamento desta terça-feira, por exemplo, a reportagem de Hoje em Dia flagrou um destes momentos de descontração. Após ser enxarcado pelo sistema de irrigação de um dos campos de treinamento, acionado acidentalmente por um funcionário do clube, o treinador correu, riu bastante com o diretor de futebol Flávio Lopes e saiu "à caça do inimigo".

O elenco para 2015

No elenco, composto por 35 atletas, 7 foram contratados (os zagueiros Wesley Ladeira e Anderson Conceição, o lateral Rodriguinho, o volante Jardson Coelho, o meia Pedrinho e os atacantes Rodrigo Silva e Felipe Amorim), outros 6 voltaram de empréstimo (os laterais Patrick e Bryan, o zagueiro Marquinhos, o volante Douglas Dopo e os meias Kaio e Igor) e 11 foram promovidos da base para o elenco profissional (o lateral-direito Marcelinho, os zagueiros Messias e Williams, os armadores Xavier, Patrick, Renato Bruno e Renato Silva, o volante Paulinho e os atacantes Rubens e Sávio), Dos principais jogadores que disputaram a Série B em 2014, apenas o goleiro João Ricardo, o volante Leandro e o meia Mancini permaneceram no clube. Obina, Willians, Tchô, Renan Oliveira, Gilson, Raul, Victor Hugo, Adalberto, Elsinho, Pablo, todos importantes na temporada passada, foram negociados com outros clubes.

De acordo com Euler de Araújo e Alencar da Silveira Jr, presidentes do Coelho, o clube não gastará mais do que arrecada e o elenco será montado com um teto salarial mais baixo do que o adotado em anos anteriores. O Hoje em Dia apurou que a folha salarial do clube alviverde foi reduzida em 60% e maior salário será de R$ 50 mil. Além disso, a principal proposta do novo Conselho de Administração, eleito no final do ano passado, é valorizar a base do clube e ter no elenco vários jogadores formados em casa.

Jogo treino

No próximo dia 21, o América fará um jogo treino contra o Villa Nova, no CT Lanna Drummond. Pelo estadual, o time americano estreia no dia 1º de fevereiro, em Divinópolis, contra o Guarani.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por