Os tropeços do Corinthians nas rodadas iniciais do Brasileirão não incomodam Cássio. Para o goleiro, o campeão da Libertadores tem todas as condições de brigar também pelo título do campeonato nacional.
"Em se tratando de Corinthians, sempre vamos estar brigando pelo título. Se conseguirmos somar pontos e ficar perto dos líderes, vamos brigar, sim", afirmou o goleiro, motivado pelas duas vitórias seguidas do time nas últimas rodadas.
Os bons resultados em sequência tiraram o Corinthians da zona de rebaixamento, onde estava estacionado desde a primeira rodada por causa do foco na Libertadores. Mas o triunfo sobre o Flamengo, por 3 a 0, no Rio, na quarta, deu novo fôlego ao time. "A gente precisava para sair desta zona", comentou Cássio, aliviado.
Mas, mesmo na parte inferior da tabela, a 14 pontos do líder Atlético-MG, o goleiro vê a equipe com chances de sonhar com o troféu. "São 14 pontos. Mas o campeonato é longo, tem muita coisa para acontecer ainda. Estamos na 11ª colocação e está muito cedo para falar quem será campeão. Não sabemos se o Atlético vai continuar líder do campeonato".
Em busca de mais uma vitória, Cássio já pensa no adversário de sábado, a Portuguesa, que conta com o goleiro Dida. Para o jogador do Corinthians, será um privilégio poder enfrentar o ex-goleiro da seleção brasileira.
"Ele é um cara de grande experiência, foi campeão por onde passou. Será bom se eu puder conversar com ele. Este tipo de pessoa sempre tem algo a falar, ajudar, esclarecer uma dúvida. Quero trocar camisa com ele, é uma pessoa que só vejo falar coisas boas, um profissional brilhante", elogiou Cássio.
O duelo com a Portuguesa será disputado às 21 horas deste sábado, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com 8 pontos, a Lusa ocupa a 15ª colocação, na beira da zona de rebaixamento.