O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou nas redes sociais que a final da Copa Libertadores de 2023 será disputada no Maracanã, um dos principais templos do futebol na América.
A final da Libertadores passou a ser em jogo único, com final pré-definida desde 2019, quando aconteceu no Peru. Em 2020, a grande decisão do continente já aconteceu no Maracanã, mas por conta da pandemia, não foi possível ter grande público. Na ocasião, o campeão foi o Palmeiras, que venceu o Santos por 1 a 0.
A final desta temporada está marcada para acontecer em 11 de Novembro. Com a final no Brasil, sonham em disputar a decisão “em casa” o Flamengo, atual campeão e time que já joga no Maracanã, o Fluminense, que também já joga no estádio, o Palmeiras, o Corinthians, o Athletico-PR, o Internacional, o Atlético e o Fortaleza. Os dois últimos precisam avançar da terceira fase preliminar para chegar na fase de grupos e sonhar com a final mais a frente.
Sul-Americana
Além da final da Libertadores no Maracanã, o presidente da Conmebol anunciou que a decisão da Sul-Americana, que tem o América na disputa, será em Montevidéu, no Uruguai.
Leia mais