Conselho Deliberativo do Cruzeiro escolhe nesta segunda-feira o sucessor de Gilvan de Pinho Tavares

Hoje em Dia - Belo Horizonte
02/10/2017 às 09:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:50

(Divulgação)

Menos de um mês após esgotar os seis mil ingressos que teve à disposição no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e cinco dias depois de ser empurrado para o pentacampeonato da competição por cerca de 55 mil apaixonados, que lotaram o Mineirão, fazendo a alegria de 8 milhões de cruzeirenses (nas contas do clube), o Cruzeiro, que nos números de ontem tem 62.971 sócios do futebol, vive nesta segunda-feira (2) nova decisão, a eleição para a sucessão do presidente Gilvan de Pinho Tavares. E o pleito será decidido por 465 conselheiros aptos a votar.

Todo o processo será realizado no Salão Nobre do Parque Esportivo do Barro Preto (Ria Guajajaras, 1722). O início da votação será às 15h e o encerramento às 20h30. A apuração começa em seguida e antes mesmo das 22h já deve ser conhecido o nome de quem vai comandar o Cruzeiro no triênio 2018 a 2020.

O novo presidente do clube já começa seu trabalho com o desafio gigante de tentar fazer o Cruzeiro novamente campeão da América, pois com o título da Copa do Brasil, garantido na última quarta-feira (27), o clube está de volta à Copa Libertadores, competição que venceu pela última vez em 1997.

Além disso, apesar de o clube ter novas eleições em outubro de 2020, o novo mandatário cruzeirense terá a responsabilidade de comandar todo o processo de preparação do centenário do clube, que será comemorado em 2 de janeiro de 1921.

Uma outra certeza é de que o Cruzeiro sairá do processo dividido, pois duas grandes correntes políticas, que foram unidas até pouco tempo, brigam para fazer o novo presidente cruzeirense.

O atual presidente, Gilvan de Pinho Tavares, e seu primeiro vice, José Francisco Lemos Filho, estão de um lado. Do outro, os irmãos Zezé e Alvimar Perrella, de quem os dois primeiros foram aliados até assumirem o comando do clube, em 2012.

A situação concorre com a Chapa União, que tem o empresário e economista Wagner Pires de Sá como candidato a presidente, com Hermínio Lemos e Ronaldo Granata como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente.

A oposição tem a Chapa Tríplice Coroa, encabeçada pelo advogado Sérgio Santos Rodrigues, que tem Giovanni Baroni e Marco Túlio Miranda como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente.

Tudo o que a China Azul espera é que o vencedor cumpra suas promessas de campanha. E que o grupo perdedor exerça, de forma firme e responsável, sua oposição, fiscalizando um clube do tamanho do Cruzeiro como ele tem de ser fiscalizado.

A ELEIÇÃO CRUZEIRENSE
LOCAL: Salão Nobre do Parque Esportivo do Barro Preto (Ria Guajajaras, 1722)
HORÁRIO: 15 às 20h30

CHAPA UNIÃO
Wagner Pires de Sá (presidente)
Hermínio Lemos (1º vice-presidente)
Ronaldo Granata (2º vice-presidente)

CHAPA TRÍPLICE COROA
Sérgio Santos Rodrigues (presidente)
Giovanni Baroni (1º vice-presidente)
Marco Túlio Miranda (2º vice-presidente)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por