Após não convencer com a camisa da seleção espanhola na Copa do Mundo no Brasil, o atacante Diego Costa terá nesta quinta-feira, em amistoso contra a França, a chance de um recomeço com a campeã mundial de 2010. O jogador do Chelsea sabe que não correspondeu às expectativas do torcedor da Fúria em julho deste ano, mas motivação não falta para "virar a página".
"Tenho vontade de recomeçar porque não fui como o esperado no Brasil. Sei que não estive no nível que esperavam no Mundial, não só eu como toda a equipe. Passou e agora é preciso virar a página", afirmou o brasileiro naturalizado espanhol, em entrevista coletiva com a Espanha.
Na Copa, Diego foi titular contra Holanda e Chile, mas suas más atuações o levou à reserva no último jogo contra a Austrália, em partida para cumprir tabela. Mesmo assim, o técnico da Roja, Vicente Del Bosque, manteve a confiança no atacante e voltou a convocá-lo para os amistosos diante dos Azuis e Macedônia, visando as Eliminatórias da Eurocopa de 2016, na França.
"É muito importante ter a confiança de Del Bosque para estar em uma seleção como a espanhola. Quero fazer as coisas bem para continuar a ser convocado. Tenho obrigação de marcar e jogar bem", disse Diego Costa.
Espanha e França medem forças na quinta-feira (4), no Stade de France, em Paris, às 16 horas (de Brasília).