Contra Botafogo, Roth repete o Cruzeiro pela 1.ª vez

Marcelo Portela
05/09/2012 às 07:54.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:01
 (Washington Alves/VIPCOMM)

(Washington Alves/VIPCOMM)

Após um primeiro turno completamente irregular, o Cruzeiro começou a esboçar uma reação no Campeonato Brasileiro com duas vitórias seguidas, mas tem uma pedreira pela frente nesta quarta-feira para manter a reação. Em 6.º lugar, com 34 pontos, a equipe recebe o Botafogo, que está em 8.º com 31, a partir das 22 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 22.ª rodada da competição. E, com duas ausências confirmadas, pela primeira vez na competição técnico Celso Roth deve repetir a escalação do time.

A equipe celeste terá que superar novamente a ausência de uma de suas principais peças para conquistar mais três pontos. O meia Montillo havia reclamado de dores no empate contra o Atlético Mineiro, no último dia 26, e apesar de ter sido liberado pelo departamento médico e ter participado de treino na última segunda, ficará de fora do jogo. O técnico Celso Roth afirmou que "teve que poupá-lo" porque o ídolo celeste ainda não foi submetido a exames. "Espero que ele possa voltar até o fim de semana", afirmou.

Além do meia, o Cruzeiro também entrará desfalcado do lateral-direito Ceará pela quarta partida. Ele também já foi liberado após se recuperar de lesão, mas, segundo o treinador, "ainda precisa aprimorar a forma física". "Tem que se adaptar ao que a gente tem", observou Celso Roth, que pregou cuidado com o adversário. "O Botafogo é um dos grande do futebol brasileiro. Também está cheio de problemas, mas é um clássico, independentemente do time que vier. (O jogo) será difícil e complicado", avaliou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por