Vanderlei Luxemburgo tenta alcançar a primeira série de três truinfos desde que voltou ao Cruzeiro
Depois de vencer o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, e o Coritiba, por 3 a 0, o Cruzeiro enfrentará o Botafogo na terça-feira (12), às 21h30, no Mineirão. Diante da equipe carioca, a Raposa tentará alcançar três triunfos consecutivos pela primeira vez nesta edição da Série B.
Em 29 rodadas, o time celeste venceu duas partidas consecutivas apenas uma vez além da sequência atual. Na 19ª e na 20ª rodadas, já sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, ganhou de Náutico e Confiança, os dois jogos por 1 a 0. Porém, na rodada seguinte, empatou com o CRB por 0 a 0.
Desde que iniciou a jornada na Série B, em 2020, a Raposa venceu três partidas consecutivas apenas uma vez, e logo nas suas três primeiras atuações.
Nas rodadas iniciais da última edição, o Cruzeiro venceu Botafogo-SP, Guarani e Figueirense. Aquela sequência de triunfos ajudou a equipe a superar a perda de seis pontos que havia sido aplicada pela Fifa por não ter pago ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, o empréstimo do volante Denilson.
Considerando todas as competições, a última vez que a torcida cruzeirense pôde comemorar três vitórias seguidas foi em abril.
Pelo Campeonato Mineiro, a equipe venceu Boa Esporte, Coimbra e Atlético. Uma quarta vitória ainda veio sobre o América-RN, pela Copa do Brasil.
Leia mais:
Vitória sobre o Coritiba marca oitavo jogo seguido do Cruzeiro sem derrota fora de casa na Série B
Substituído no primeiro tempo contra o Coritiba, Bruno José volta a ser preocupação no Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo destaca postura e atuação do Cruzeiro diante do Coritiba: 'vitória convincente'
Fábio vibra com pênalti defendido contra ‘algoz’ Léo Gamalho e elogia trabalho de Luxemburgo