chega de mistério

Contra Suiça: Tite escolhe Fred e Éder Militão como substitutos de Danilo e Neymar

Pedro Faria
@pedfariapfaria@Hojeemdia.com.br
28/11/2022 às 11:43.
Atualizado em 28/11/2022 às 11:43
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

Após certo mistério, a escolha dos jogadores que vão substituir Danilo e Neymar está feita. O técnico Tite optou por utilizar o zagueiro Éder Militão na lateral direita e Fred pelo meio-campo.

Tanto Danilo quanto Neymar lesionaram os tornozelos durante a partida contra a Servia. Eles estão fora da fase de grupos, mas há a expectativa de que estejam 100% para as oitavas de final.

A escolha por Éder Militão, zagueiro de origem, na lateral direita, não deve mudar a formação que a seleção joga normalmente. Danilo também atuava como um terceiro zagueiro, auxiliando na saída de bola, função que Militão executa em seu time, o Real Madrid.

Além disso, Militão está em uma condição física melhor que a de Dani Alves, outro concorrente à vaga.

Já a escolha por Fred se dá devido à força do meio campo suíço. Diferente da Sérvia, que optava por abrir o jogo com os alas, a Suíça centraliza o jogo com muitos jogadores por dentro. Ter mais um atleta com as características de Fred pelo meio campo pode ajudar a Seleção Brasileira a ter mais o controle do jogo.

Brasil e Suíça se enfrentam às 13h, no 974 Stadium, em Doha. Quem vencer está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por