Conversa ao pé do ouvido: Mano pode optar por poupar Thiago Neves contra o São Paulo

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
27/07/2018 às 19:30.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:38
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Rendimento bem abaixo da expectativa, falta de assistências e de gols. O presente do meia Thiago Neves no Cruzeiro é totalmente o inverso de um passado que há pouco tempo deixava o camisa 30 em um estandarte de glórias. E pelo momento ruim do jogador há a possibilidade de o técnico Mano Menezes incluí-lo no rodízio que já colocou outros titulares no banco, visando o descanso de peças importantes para a sequência de decisões que a Raposa terá pela Copa do Brasil e Libertadores.

Na tarde desta sexta-feira (27), na Toca II, o técnico estrelado teve uma conversa bem particular com Thiago Neves no gramado de um dos campos do centro de treinamento, um indicativo de que o meia pode sim ficar fora da partida contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes da atividade, Mano Menezes esteve na sala de imprensa da Toca II e conversou com os jornalistas. O técnico não adiantou qual jogador ou quais peças serão incluídas no rodízio na rodada 16 do Brasileirão.

“Vamos decidir amanhã (sábado, durante o treino da manhã). Essa questão é muito clara aqui na comissão técnica, não é uma decisão que foi tomada aleatoriamente, e não é tomada a cada semana aleatoriamente também. Ela considera dados importantes para aquilo que nós julgamos ser um encaminhamento adequado dessa intensidade. Se eu não fizer isso, se a comissão técnica não fizer isso, nós vamos perder jogadores. É só olhar os adversários, a cada jogo você vê alguém saindo por lesão muscular. E aí lá na frente, talvez eu não tenha que tirar alguém em um momento mais crucial, em um jogo super decisivo. Aquela hora vai ser a hora de colocar (os atletas) no limite, agora não”, disse o treinador.

De todos os jogadores que atuaram nos jogos do Cruzeiro pós-Copa, apenas o goleiro Fábio, o zagueiro Léo, o próprio meia Thiago Neves e o atacante Barcos, recém-contratado, não foram escolhidos para o rodízio. Outro detalhe que pesa para, já nesta rodada, o camisa 30 descansar.

Também na coletiva, Mano Menezes falou como pretende trabalhar o psicológico de Thiago Neves, que está há 11 jogos sem fazer gols pelo Cruzeiro.

“Como se trabalha com todos os outros jogadores. Fases todos os jogadores passam. Elas têm limites, mesmo tendo a importância que o Thiago tem para o Cruzeiro. Acho que sempre que você não consegue colaborar de um jeito, não está fazendo gol ou dando assistências, como fazia antes, tem que se comprometer mais. Ao se comprometer mais, você colabora de outra maneira com a equipe, ajuda, e as coisas voltam ao caminho normal. Essa é a ideia para quem tem capacidade, como o Thiago tem. Ele sabe, nós sabemos”, falou.

O Cruzeiro é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro com 24 pontos. Além do jogo com o São Paulo, outro compromisso importante do Cruzeiro está chegando. A partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Santos acontece nesta quarta-feira, fora de casa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por