Convocado, Durval sonha com vitória sobre a Argentina

Sanches Filho
14/11/2012 às 20:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:17

Durval driblou a timidez e deu a sua quarta coletiva de imprensa desde que chegou ao Santos, em janeiro de 2010, nesta quarta-feira (14). Duas foram no primeiro ano de clube e a terceira em 2011, por ter marcado um gol contra o Corinthians. No dia seguinte à sua surpreendente convocação para seleção brasileira, o zagueiro santista não mostrou esperança de entrar em campo no amistoso com a Argentina, mas disse que só de estar no grupo já faz com que se sinta realizado.

"Será importante vencermos (o jogo) para sermos lembrados no futuro", disse Durval, convocado pela primeira vez para a seleção. O Brasil enfrentará a Argentina, no dia 21, no segundo jogo do Superclássico das Américas. A partida deveria ter sido disputada no dia 3 de outubro, mas um apagão no estádio adiou o confronto.

A coletiva com o tímido Durval deveria ter sido realizada fora da sala de entrevistas do CT, a pedido do próprio jogador. A explicação da assessoria de imprensa do clube era de que o jogador não se sente bem diante de vários jornalistas e de câmeras. Mas, Durval mudou de ideia e falou durante cinco minutos na sala de entrevistas.

"Estou aqui forçado", disse. "É mais fácil enfrentar Messi do que ficar frente com vocês (jornalistas)", acrescentou, referindo-se às dificuldades que sentiu ao jogar contra o astro do Barcelona na decisão do Mundial da Fifa, em dezembro do ano passado.

Com 10 títulos estaduais (três deles pelo Santos), duas Copas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana, Durval acredita que foi convocado em razão de sua trajetória vitoriosa e disse que tem poucas esperanças de fazer parte do grupo que vai disputar a Copa de 2014. "Isso está longe ainda. Foi só a primeira convocação. A Copa será daqui a dois anos e vou estar com 34 anos. Acho bastante difícil", completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por