O ano de 2024 ficará marcado na história do Dentil Praia Clube. Nesta temporada, a equipe feminina completa 15 anos de projeto e na noite de domingo (3), o time de Uberlândia venceu o clássico contra o Gerdau Minas e faturou o título da Copa Brasil, o único que ainda não tinha conquistado no país.
E não foi fácil alcançar o triunfo. Após sofrer o empate, as meninas do Praia entraram no tie-break pressionadas e duelaram com o time da rua da Bahia ponto a ponto na reta final do jogo até poder soltar o grito de campeã fechando o confronto em 3 a 2, com parciais de 25/23, 29/27, 22/25, 16/25 e 16/14, na Arena Multiuso, na cidade de São José, em Santa Catarina..
Pelas redes sociais, um perfil de torcedores relembrou nomes importantes que estiveram no clube e fizeram história ao longo de todos os anos, dentre eles, o de Walewska, que morreu aos 43 anos, depois de cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo, no dia 21 de setembro.
Esse foi o quarto embate entre os times mineiros na temporada em decisões. Com o resultado de domingo, o clássico mineiro agora está empatado com o Praia Clube ficando com o troféu da Copa Brasil e do Mineiro, enquanto o Minas o da Supercopa e do Sul-Americano. Ainda neste ano, a igualdade pode cair. As equipes disputam a Superliga e podem se encontrar na final da competição.
Leia mais