Corinthians enaltece Cássio e exibe confiança para jogo de volta

Estadão Conteúdo
09/08/2018 às 11:29.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:51

(JOSÉ PATRÍCIO)

O elenco do Corinthians volta ao Brasil após a derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, claramente conformado com o resultado e enaltecendo mais uma grande atuação do goleiro Cássio. Ao final da partida, essas avaliações dominaram as entrevistas em Santiago.

"Cássio teve uma atuação muito interessante, ele é jogador de seleção. E ele teve uma atuação que ela realmente nos ajudou a ter esse resultado de placar mínimo", disse o técnico Osmar Loss.

Romero seguiu na mesma linha. "Acho que o Cássio teve uma atuação muito boa, não só ele. Infelizmente saímos derrotados, mas a gente jogou bem com dez homens e estamos vivos. Vamos fazer de tudo para classificar", comentou o paraguaio.

Foram pelo menos três grandes defesas do goleiro, sendo a principal delas nos minutos finais do segundo tempo, quando Barrios desviou cruzamento e o goleiro saltou para uma difícil defesa que fez até com que os adversários se rendessem a ele.

O meia Valdivia lamentou a noite inspirada do adversário. "Ele é um grande goleiro e teve uma atuação muito segura, mas merecíamos um pouco mais", comentou o ex-palmeirense. Lucas Barrios também foi só lamentação com a atuação do rival. "Ele é um grande goleiro, por isso foi para a Copa. A bola que ele pegou foi muito boa".

O lateral-esquerdo Danilo Avelar admite que Cássio conseguiu minimizar o peso da derrota. "Sofremos um pouco e o Cássio teve que nos salvar várias vezes", comentou o jogador.

Para Henrique, a derrota mínima deixa a disputa em aberto. "Creio que temos totais condições de reverter em casa", comentou o defensor, que saiu com dores musculares, mas ele disse que foi precaução e que não deve ser problema para a sequência dos jogos.

O duelo de volta está agendado para 28 de agosto, no estádio corintiano em Itaquera. O time precisa de uma vitória por ao menos dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Libertadores. Triunfo por 1 a 0 leva a definição da série contra o Colo Colo para os pênaltis.
Leia mais:
Cássio minimiza derrota do Corinthians: 'Saímos com totais condições de reverter'
São Paulo poderá jogar no Recife sem nenhum atleta da base
Em Assunção, Palmeiras terá Felipão como trunfo para tentar bater Cerro Porteño

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por